Sábado é dia de música estranha no ‘Como Será?’

Pedro Lima
Por Pedro Lima

Um instrumento que produz sons com o poder da mente. Outro que proporciona possibilidades infinitas dependendo da habilidade em aproximar e distanciar as mãos de suas antenas. Essas e outras excentricidades são menos incomuns na música do que pensamos. Tanto que o Dia Internacional da Música Estranha é comemorado neste sábado, dia 24, e será lembrado no quadro “Hoje é dia de…”, do ‘Como Será?’. O repórter Alexandre Henderson apresenta os músicos da Orquestra Cyclophonica, que utilizam instrumentos feitos a partir de materiais reciclados e saem pelas ruas de bicicleta tocando seu repertório.

O segundo episódio da série “#Engajadxs” mostra, na Rocinha, comunidade do Rio de Janeiro, a história de Léo, um jovem que tem a bela missão de levar arte e amor para quem precisa. Junto com seu mentor, Léo visita o estúdio do programa para conversar com Sandra Annenberg sobre a importância de incentivar os jovens em seus ideais. Sandra também recebe os estudantes brasileiros que ganharam a medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, realizada na Hungria.

Programa do Jornalismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar aos sábados, após o Via Brasil,  às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar no Canal Futura, aos domingos, às 15h,  na segunda-feira (1h), quarta-feira (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo