O ‘É de Casa’ deste sábado, dia 24, vai receber duas atletas no quadro ‘Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua’. A jogadora do Corinthians, Tamires, e a embaixadora do time feminino do clube, Milene Domingues, vão arriscar alguns temperos de família na cozinha do matinal. “Eu não morro de fome, mas não sou de fazer pratos elaborados. Eu sou muito mais da praticidade e alimentos prontos. Isso aqui não vai ser fácil pra mim, vou ter que descascar o olho, cortar a cebola, chorar… (risos)”, brinca Milene sobre sua prática diante do fogão.
A rotina de atleta não é fácil e nem sempre sobra tempo para preparar grandes refeições. “Eu não tenho o hábito de cozinhar diariamente, mas sempre que eu posso, faço a comida em casa para a minha família”, conta Tamires, que diz ter uma boa relação com a cozinha. “Tenho costume de ver a minha mãe cozinhando, de observar o jeito que ela faz o feijão, prepara o arroz e a maneira que ela tempera a carne. Aprendo muito com ela”, afirma a jogadora. Para Milene, o preparo das refeições em família traz um momento bom. “Sempre acompanhei a minha mãe na cozinha, como coadjuvante, e acho que a cozinha traz um momento bom, de aconchego, de família”, diz.
No quadro ‘Minha Mãe Cozinha Melhor que A Sua’, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada semana. A dupla se divide: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si e caberá ao chef Ravioli, já conhecido do ‘É de Casa’, avaliar o resultado final e cada quitute.
‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’ é apresentado por Patricia Poeta e os participantes são avaliados pelo chef Ravioli.