TV A Crítica se posiciona após anúncio do Festival de Parintins na Rede Amazônica

Leonardo Lima
Dante Graça | Foto: TV A Crítica/Reprodução

A Rede Amazônica anunciou as transmissões do Festival de Parintins em junho no final da tarde desta quinta-feira, 02/05. Em tom de comemoração, o governador Wilson Lima, União Brasil, negociou a licitação contratual com a afiliada da TV Globo, mas TV A Crítica repudiou essa tomada de decisão por conta da exclusividade que possuem com a festividade há mais de uma década. Durante a exibição A Crítica Notícia, Dante Graça lê o editorial imposto pela Rede Calderaro de Comunicação:

Sob forte pressão por parte do Governo do Estado, de um suposto contrato de Caprichoso e Garantido, com a Rede Amazônica” Segundo a emissora Amazonense.

Inclusive, o jornalista enfatizou que ninguém ligado governo amazonense consultaram a alta cúpula do canal para avançarem nas negociações com a sua principal concorrente. Em meio ao pronunciamento, o político do espectro da centro-direita é exposto pela articulação para esse acordo acontecer e aponta uma violação contratual por parte dele, além de reforçar a doação de verbas para os bois Caprichoso e Garantido durante ao corte de repasse e na pandemia da COVID-19.

Além de agir como porta-voz de uma empresa privada, o governo, em nota, mente ao divulgar um suposto consenso pra essa transmissão. Nesse período de parceria entre a TV A Crítica, Caprichoso e Garantido, a emissora foi a única que esteve ao lado dos Bois em momentos cruciais. Foi assim em 2016, quando o governo do estado abandonou os bumbás e cortou os repasses e a TV A Crítica viabilizou recurso extra para a Caprichoso e Garantido estarem prontos para a arena. Também foi assim na pandemia da COVID-19, ,quando mesmo sem a realização do festival, a TV A Crítica manteve os repasses previstos em contrato por entender a dificuldade com as associações folclóricas e principalmente o povo paritinense passava naquele momento.

Vale lembrar que Festival de Parintins já foi exibido na Band entre 2008-12. Após a transmissão em rede nacional, os bois bumbás assinaram com TV A Crítica em 2014. À partir de 2017, a emissora dividiu o evento com a TV Cultura. Dois anos depois, a Inova TV assumiu o compromisso ao lado da Rede Calderaro de Comunicação até hoje.

Confira:

Share This Article
Follow:
Sócio do portal N1 Entretenimento, criador do canal N1 Play. Também assino o Blog Visão do Crítico, aqui no N1.
Leave a comment