SBT dispensa José Occhiuso após 13 anos

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Na tarde desta sexta-feira, a assessoria de imprensa do SBT anunciou o desligado do José Occhiuso de forma concesual entre ambas as partes. Além disso, a emissora agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento ao longo dos anos, em uma parceria repleta de momentos marcantes, conquistas e admiração mútua, deixando as portas abertas para o jornalista, que segue para novos projetos profissionais.

José Occhiuso ingressou na emissora em 2011, iniciando seu trabalho como editor-executivo do SBT Brasil. Em seguida, desempenhou o mesmo cargo no Jornal do SBT. Em outubro de 2013, assumiu a direção de jornalismo em Brasília, cargo ocupado até o início de 2017.

De volta à São Paulo, Occhiuso assumiu a direção nacional de jornalismo implantando mudanças no SBT Brasil, promovendo debates nas eleições de 2018, e dinamizando o departamento.

Em 2020, durante a pandemia, os telejornais do SBT não pararam e produziram conteúdos sob sua coordenação, informando ao público as últimas notícias sobre a Covid, apoiando a toda programação. Na mesma época, também coordenou a parceria dos departamentos de jornalismo e digital, além da criação do portal de notícias SBT News, que, em 2023, ganhou espaço na programação do SBT com um telejornal ao vivo durante a madrugada.

Recentemente, José Occhiuso participou da renovação do SBT Brasil com a contratação de César Filho e o desenvolvimento do novo cenário.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo