Se tem uma coisa que a Globo se arrepende de ter feito, foi abrir mão da Libertadores em 2020, que se tornou sua maior dor de cabeça, já que o SBT consegue sempre uma boa audiência com o campeonato, que em pouco tempo, além de se tornar sua maior audiência, virou o seu maior faturamento.
O UOL Esporte postou nesta segunda-feira (2), que a Globo aceitou exibir os patrocinadores da Conmebol se conseguir os direitos do campeonato, algo que a emissora carioca não fazia até pouco tempo de jeito algum.
Segundo informações obtidas pelo N1 Entretenimento, a direção da Globo já dá como ganha a disputa pela Libertadores, por causa de alguns fatores como por exemplo: Sua audiência ser maior que a do SBT, por ser mais bem vista pelos anunciantes e pela mudança do seu comportamento.
As afiliadas da emissora carioca, estão também cobrando a Globo para conseguir a Libertadores. Já no SBT, alguns diretores entendem que será difícil vencer a Globo nesta disputa. Mesmo sem exibir os jogos da Libertadores, a Globo fez uma cobertura da final de 2021 e chegou a tratar melhor que o próprio SBT.