Programação especial da TV Aparecida se intensifica no 12 de outubro

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

A programação especial da TV Aparecida se intensifica com muitas atrações pelo Dia da Padroeira. Entre os destaques desta quarta-feira (12 de outubro) estão a participação dos Missionários Redentoristas, no “Fortes na Fé Musical”, que cantarão em homenagem a Nossa Senhora, e o filme “Aparecida do Brasil”, documentário-drama apresentado pelo jornalista Rodrigo Alvarez, uma parceria da TV Aparecida com o History Channel. O roteiro mostra como Nossa Senhora Aparecida se tornou um dos maiores símbolos brasileiros.

A emissora católica vai exibir durante todo o dia a “Central da Padroeira” e transmite a Missa Solene, a Missa das Crianças (Devotos Mirins), Consagração Solene a Nossa Senhora, a Procissão e Missa de Encerramento, quando os Livros dos Devotos serão perpetuados sob o altar central do Santuário Nacional.

Confira a programação completa do Dia da Padroeira: 

Terço Solene, às 6h 

Rezado na Capela do Santíssimo do Santuário, o momento de oração conta com a presença do Padre Camilo Júnior, Camila Morais, que traz os depoimentos de devotos, e participação musical de Júnior Campos.

Acessibilidade: Audiodescrição

 

 

Missa de Aparecida (Santuário Nacional), às 7h 

 

Central da Padroeira, às 8h

O especial terá a presença de Missionários Redentoristas e apresentadores da TV Aparecida que vão interagir com os devotos por telefone e através das redes sociais, além de músicas para Nossa Senhora e boletins da equipe de Jornalismo e da produção do programa mostrando as romarias e o movimento em Aparecida.

 

Missa Solene (Santuário Nacional), às 9h

É a principal cerimônia do dia e será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Acessibilidade: Audiodescrição

 

Central da Padroeira, às 10h30

Com Missionários Redentoristas e apresentadores da TV Aparecida. Interação com os devotos por meio do telefone e das redes sociais, músicas e boletins sobre a movimentação no Dia da Padroeira fazem parte do programa especial.

  

Missa das Crianças (Santuário Nacional), às 12h

Os Devotos Mirins celebram a Padroeira do Brasil e o Dia das Crianças nesta celebração.

Acessibilidade: Audiodescrição

Central da Padroeira, às 13h20

Com apresentação de Rogério Chiaravalli e Jéssica Fernandes, além da participação de demais apresentadores da TV Aparecida atendendo aos devotos por telefone. Haverá entradas da equipe de Jornalismo, interação com as redes sociais, momento musical e mensagem de Dom Orlando Brandes.

Consagração Solene a Nossa Senhora (Basílica Histórica), às 15h

Um dos momentos tradicionais de devoção à Mãe Aparecida diretamente de uma das basílicas dedicadas a ela.  

 

Central da Padroeira, às 16h 

Abiane Souza, Leonardo Roncon e Bianca Láua apresentam o especial e recebem um grupo de apresentadores da TV que irá atender os devotos por telefone. Musicais, boletins da equipe de jornalismo, interação com as redes sociais e entrevistas também integram o programa.

 

Ângelus (Basílica Histórica) e Procissão Solene, às 18h

A oração de saudação a Maria, Mãe de Jesus, seguida da procissão até o Santuário Nacional.

 

Missa de encerramento (Santuário Nacional), às 19h15

 

Musical “Fortes na Fé”, às 20h50

Especial em homenagem a Nossa Senhora Aparecida com Missionários Redentoristas. Em destaque, as Missões Populares realizadas pela Congregação Redentorista e que serão recordadas através de canções religiosas populares de fé e devoção. O Musical estará disponível nas plataformas musicais.

Acessibilidade: Audiodescrição 

 

Cinema da Fé, às 22h – Filme: “Aparecida do Brasil”

Apresentado pelo jornalista Rodrigo Alvarez em parceria com o History Channel, o documentário mostra como Nossa Senhora Aparecida se tornou um dos maiores símbolos brasileiros e traz relatos de fiéis, padres, historiadores e famosos.

Acessibilidade: Audiodescrição

 

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo