A contar pelas aventuras e discussões geradas sempre que os Mancini se reúnem, os dias de luta de Vênus (Nathalia Dill) ainda estão só começando. Mas a partir desta quarta-feira, a neta mais velha de Frida (Arlete Salles) vai ter sua rotina preenchida por mais leveza e cor se rendendo ao amor de Tom (Renato Góes). Após uma nova surpresa do publicitário, que a lembrará do pedido de casamento que recebeu 15 anos antes, Vênus e Tom trocarão o primeiro beijo selando o início do namoro do casal.
O novo momento também traz ao público a versão especial para a novela da canção ‘Só Hoje’, da banda Jota Quest, que embala o romance dos pombinhos. Com um arranjo de cordas, a nova versão abre com o piano e tem destaque para um solo de guitarra, enfatizando momentos que se casam com as viradas e jogos cênicos que priorizam a emoção.
“Gravamos uma base nova e dessa vez puxada por piano, com o Márcio Buzelin; daí, a corda entra, cantamos a primeira parte e, no refrão, tem a virada, com um solo na guitarra com o Marco Túlio. Ficou um negócio meio épico e que combina muito com cenas de novela. Ficamos felizes demais com o convite para estar na trilha e fazer essa nova versão”, comenta o vocalista do Jota Quest, Rogerio Flausino, que celebra a trajetória da canção, lançada em 2002. “O casal protagonista é simpaticíssimo, dois atores muitos carismáticos e queridos da galera. E isso só faz bem para a canção. A gente nunca sabe o que vai acontecer com uma música, vê-la passando de geração em geração e sendo redescoberta é muito bacana. E brasileiro é muito acostumado com novela”, destaca.
De acordo com o diretor artístico Fred Mayrink, ‘Só Hoje’ surgiu logo que o casal da novela se formou com os atores Renato Góes e Nathalia Dill. “A gente precisava de uma música emocionante, que já tivesse tocado há alguns anos, marcando a história desse casal e ‘Só hoje’ trouxe a dose de emoção, de lembrança, com uma letra linda, delicada, profunda e uma melodia inesquecível“, explica.
Nos próximos capítulos, ainda enternecida com o namoro, Vênus conhecerá, ao lado dos irmãos, o local em que terão de trabalhar e empreender para cumprir a missão deixada pela avó Frida. E Paulina (Lucy Ramos), a ex-mulher de Tom, se mudará para a casa dos pais dele, em mais um passo da aliança com a ex-sogra Brenda (Alexandra Richter) para separar a primogênita dos Mancini do publicitário. Alheio à união das duas, Tom convidará Vênus para tirar um dia de folga e fazerem uma viagem e, claro, continuará surpreendendo a amada com atos românticos.
‘Família é Tudo‘ é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink.