Resumo Semanal da novela A Que Não Podia Amar: 21 a 25 de outubro

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima
Resumo da novela A Que Não Podia Amar — Foto: Caio Assunção / N1 Entretenimento

Capítulo 141 | Segunda-feira, 21 de outubro

O delegado diz a Rogério que Maria já deu seu depoimento assumindo o crime, mas mesmo assim vai iniciar uma investigação. Cinthia se preocupa com o que ele possa descobrir. Bruno diz a Maria que no caso de homicídio, a pena é de vinte a trinta anos e não há direito a fiança. Rogério responsabiliza Cinthia por tudo que está acontecendo e pergunta se realmente foi Maria, ou se ela assumiu a culpa para protegê-la. Cinthia dizendo-se ofendida responde que não pode acreditar que o irmão tenha alguma dúvida de quem matou Elias. Rogério diz conhecer muito bem as duas para ter certeza que Maria não seria capaz de cometer um crime. Astuta, Rosaura arma para que Maria confesse que assumiu o crime para defender a filha. Rosaura diz a Maria que não consegue entender porque assume um crime para defender Cinthia que sequer a reconhece como mãe. Maria diz a Rosaura que tem certeza que sua filha a ama. Hugo diz a Rogério que os trabalhadores deixaram a fazenda para trabalhar no Rancho “A Negra”. Gustavo leva Cinthia à força para ver a mãe. Maria percebe que ela foi contrariada e pede a Gustavo que a leve embora. Rosaura diz a Bruno que foi Cinthia quem matou o capataz. Rogério critica Vanessa por ter levado seus empregados para trabalhar no Rancho “A Negra” e a acusa de ser cúmplice de Bruno. Vanessa conta que foi Elias quem os convenceu a trabalhar para ela em troca de dinheiro. Ana Paula confirma a história de sua irmã e conta a Rogério que Jacinto lhe disse que Elias falou aos empregados que seriam demitidos, por isso foram trabalhar no Rancho. Bruno diz a Cinthia que já sabe que foi ela quem matou Elias e a pressiona a exigir que Rogério lhe entregue sua parte da herança e se una a ele e Vanessa. Caso contrario, ele dirá ao delegado que ela é a verdadeira assassina de Elias. Ulisses diz a Márcia que está se esforçando para que o casamento volte a ser como antes, mas não consegue ao vê-la sofrer pela morte de Elias. Bruno diz a Vanessa que vão conseguir ganhar de Rogério a venda do leite assim como fizeram com Cingapura.

Capítulo 142 | Terça-feira, 22 de outubro

Vanessa diz que não tem rebanho suficiente para suprir o pedido, mas Bruno afirma que em breve Cinthia se unirá a eles contra seu prórpio irmão e poderão contar com o gado que ela tem direito. O delegado avisa Gustavo que não deve deixar a cidade porque ele também é suspeito de ter matado Elias. Cinthia pressiona Rogério a lhe dar sua parte da herança para que possa ir para longe, pois não pode continuar vivendo num lugar onde todos zombam dela por ser filha de Maria. Rogério se revolta com a atitude da irmã e diz que ela deveria ter orgulho de ser filha de uma mulher como Maria, principalmente depois do que fez por ela. Rogério diz a Cinthia que vai se encarregar do julgamento de Maria. Ulisses e Márcia percebem que não conseguirão se perdoar e esquecer tudo que aconteceu e decidem se separar definitivamente. Mercedes, chorando, diz a Ana Paula que não consegue entender que Cinthia não ama sua filha, tendo em vista que ela daria tudo para poder ser mãe. Mercedes pede perdão a Ana por tê-la julgado tão mal. Ana diz que não tem nada para perdoar e a aconselha a cuidar e dar todo seu amor à bebê de Cinthia. Cinthia diz a Bruno e Vanessa que aceita se unir a eles para destruir seu irmão. Vanessa a convence a assinar um contrato. Cinthia diz que assinará o contrato se eles se comprometerem, no depoimento que darão à polícia, culpando Maria pela morte de Elias. Consuelo diz a Maria que Elias lhe entregou uma carta e pediu que só a abrisse se lhe acontecesse algo grave. Maria aconselha que a entregue a carta à Cinthia. Gustavo diz a Cinthia que deveria se ocupar mais com sua filha. Consuelo diz a Cinthia que Maria quer vê-la e lhe entrega a carta deixada por Elias. Cinthia devolve a carta e diz que não se interessa por nada relacionado ao capataz. Rogério entrega a Cinthia sua parte da herança e exige que também lhe dê sua parte da fazenda. Consuelo entrega a Maria a carta de Elias. Maria diz a Cinthia que Bruno afirma que nem ela, nem a bebê tinham sinais de violência e a pressiona a dizer se realmente Elias tinha a intenção de fazer mal a elas. Cinthia fica furiosa e acusa Maria de traição.

Capítulo 143 | Quarta-feira, 23 de outubro

Cinthia chama Maria de traidora por ter contado a Bruno que foi ela quem assassinou Elias. Maria nega ter contado e desconfia que foi Rosaura. Rosaura diz a Bruno que não confia mais nele e exige que ele assine um contrato ou permita que fale com Vanessa. Bruno diz a Rosaura que Vanessa não pode saber que eles são aliados, por isso aceita o acordo proposto por Rosaura. Vanessa percebe que Bruno e Rosaura tem negócios em comum. Bruno diz que não e afirma que só está usando Rosaura para saber tudo que acontece na fazenda. Cinthia, furiosa, ameaça Rosaura e deixa claro que se ela comentar com alguém a conversa que teve com Maria, Rogério e Ana Paula, vão ficar sabendo que ela e Bruno são aliados. Mercedes diz a Cinthia que ela é uma má pessoa e que lamenta ter acreditado nela, pois na realidade é uma mentirosa e enganou seu irmão fazendo com que acreditasse ser o pai do filho que estava esperando. Maria lê a carta deixada por Elias e se nega aceitar que tudo que disse seja verdade. Cinthia pede a Gustavo que a ajude a adminstrar sua parte na herança, mas ele se nega. Maria pede a Consuelo que diga a Rogério que tem urgência em falar com ele. Cinthia organiza uma festa para anunciar a seus amigos e sócios que ela e seu irmão vão dividir a heranaça e trabalhar separadamente, ainda diz que ela contará com o apoio do Rancho A Negra.

Vanessa se incomoda com a decisão de Cinthia. Bruno, ao contrário, diz a ela que é conveniente pois é a oportunidade que eles têm de se vingarem de Rogério. Ana Paula diz a todos os presentes que Rogério e ela continuarão à frente da fazenda para oferecer aos parceiros, produtos de qualidade. Rogério diz a Cinthia que ela lhe deu uma punhalada pelas costas ao se aliar com seus inimigos. Ana Paula acusa Vanessa de ter insistido em viver na fazenda apenas para se aliar a Bruno e Cinthia, com a intenção de prejudicar Rogério. Ana diz a Rogério que Vanessa deve deixar a fazenda. Bruno tenta convencer Rogério que não teve nada a ver com a decisão de Cinthia, mas ele não acredita. Maria entrega a Rogério a carta de Elias, onde ele diz coisas horríveis sobre Cinthia.

Capítulo 144 | Quinta-feira, 24 de outubro

Rogério promete a Maria que vai ler a carta. Cinthia diz a Vanessa que não consegue esquecer Elias porque a filha é igual a ele. Vanessa cobra de Cinthia mais empenho no trabalho. Cinthia se assuta quando Consuelo diz que entregou a Maria uma carta deixada por Elias. Rogério lê a carta e, furioso, diz à irmã que já sabe que ela tentou matar Ana Paula, que o traiu nos negócios e que por anos foi amante do capataz, por esses motivos, ele nunca poderá perdoá-la. Rogério chama a irmã de assassina por ter matado o filho de Ana Paula e diz ter certeza que ela matou Elias e não Maria. Rogério diz a Bruno que vai fazer uma auditoria nos últimos cinco anos para saber se foi leal com ele. Cinthia, furiosa, recrimina Maria por ter entregue a carta a Rogério. Rogério diz a Gustavo que vai lhe contar algo muito grave e delicado e ele decidirá se deve ou não contar para Ana Paula.

Rogério entrega a Gustavo a carta deixada por Elias e diz que ele e Ana decidirão o que fazer. Cinthia tenta convencer Maria que nada do que Elias disse é verdade. Gustavo conta para Ana Paula o conteúdo da carta. Os dois se abraçam comovidos. Cinthia os surpreendem juntos e, furiosa, pede explicações. Ana lhe dá uma bofetada e afirma que vai denunciá-la. Gustavo diz que vai pedir à justiça a guarda de sua filha. Cinthia suplica ao irmão que permita que a levem para a cadeia. Vanessa diz a Bruno que está preocupada com a saúde mental de Cinthia. Mercedes admite para o irmão que se enganou ao julgar tão mal Ana Paula. O delegado informa a Rogério que as provas periciais comprovam que foi Cinthia quem assassinou Elias.

Capítulo 145 | Sexta-feira, 25 de outubro

Hugo diz a Rogério que Cinthia lhe deu um golpe na cabeça e conseguiu fugir. Bruno leva dinheiro e um cavalo para Cinthia e diz que pode se esconder um uma casa de sua propriedade. Gustavo diz a Rogério que Cinthia não está na fazenda e sua égua também não está, o que a coloca em risco de vida pois o médico disse que não poderia montar. Cinthia cai do cavalo. Bruno, hipócrita, diz a Ana que já soube o que Cinthia fez e se oferece para ser seu advogado. Ana Paula diz a ele que já não é o advogado da família. Maria diz a Rogério que se sentiu muito mal quando soube que Ana e Gustavo denunciaram Cinthia para a polícia.

Bruno encontra Cinthia sem sentidos e avisa a polícia. Rogério diz a Ana Paula que está convencido de que Bruno e Vanessa são os responsáveis pela perda do negócio de Cingapura. Os auditores chegam ao escritório de Bruno e comunicam que a a partir desse momento seus computadores, arquivos e documentos estão confiscados até segunda ordem, pois vão realizar uma auditoria solicitada por Rogério Monteiro. Cinthia fica histérica ao saber que assim que receber alta será levada para a prisão. Mercedes confessa a Ana que deixou que acreditasse que seu irmão estava morto para separá-los e pede perdão.

Os capítulos enviados pela emissora estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo