Record muda de ideia e anuncia a segunda reprise de Apocalipse nesta segunda-feira (20)

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

A Record confirmou a segunda reprise de Apocalipse (2017-18) para substituir A Terra Prometida (2016-17) na faixa da tarde após Balanço Geral SP. Anteriormente, a trama retornaria no dia 27, numa segunda-feira, porém, a emissora da Barra Funda mudou de ideia de última hora. Se aproveitando do bom desempenho da história de Josué (Sidney Sampaio) e companhia, a versão televisionada do último livro bíblico criada e escrita por Vivian de Oliveira e Emílio Boechat com direção de Edson Spinello reestreia amanhã, 20, e fará uma dobradinha com a reta final de sua antecessora.

Outra curiosidade é a mensagem explícita que a novela se trata como uma revelação do fim dos tempos, o que deixa o telespectador mais encafifado com a chamada que vai ao ar nos intervalos das atrações. Embora não tenha alcançado a mesma audiência e repercussão de Os Dez Mandamentos (2015-16), sua primeira reprise aconteceu durante o momento bélico da pandemia da COVID-19 em 2020 e rendeu a vice-liderança em determinados capítulos. Em forma de Edição Especial pela segunda vez, a superprodução entra em cartaz em meio à catástrofe climática no Rio Grande Sul, o que rendeu comentários negativos nas redes sociais.

Apocalipse foi gravado em quatro países e teve efeitos especiais nunca antes vista na TV Brasileira. Contou com 155 capítulos e a supervisora de texto, Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, também dono da Record, interviu no texto da escritora que se demitiu durante o desenvolvimento da narrativa. Por conta disso, Emílio Boechat assumiu a responsabilidade seguiu até o fim. Originalmente, a sua média geral foi de 8.5 pontos, uma das menores audiências entre as antecessoras e se isolou na terceira colocação na Grande São Paulo, segundo dados consolidados pelo Kantar Ibope Média.

Confiram:

 

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo