José Loreto se inspira em Latino para interpretar cantor em decadência na próxima novela das sete

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Após interpretar Tadeu Leôncio em Pantanal (2022), José Loreto abandona os traços rurais e se prepara para atuar na novela novela da faixa das sete horas. Em Vai na Fé, o ator viverá Lui Lorenzo um vocalista decadente, parado no tempo com a carreira estagnada. Para compôr o personagem, Loreto buscou referências em Latino, Ricky Martin, Luís Miguel e Sidney Magal.

Segundo informações do site Notícias da TV, antes de aceitar o convite, o artista foi chamado para dar a vida ao cantor carioca nos cinemas, mas devido ao conflito na agenda, ele teve que ser obrigado a recusar. Na trama escrita e criada por Rosane Svartman, autora de Totalmente Demais (2015-16) e Bom Sucesso (2019-20), o personagem padece para retornar ao auge do sucesso.

Se eu fizesse em seguida um personagem rural, com pureza e elementos que o Tadeu tinha tão dilatados, poderia dar uma confundida. Lorenzo é para fora, urbano, carioca, vaidoso“, declarou ele, em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Além da carreira micada e mulherengo, Lui se apaixonará pela protagonista Sol (Sheron Menezzes), nome em ascensão no ramo do funk. Vai na Fé está prevista para estrear em janeiro, substituindo Cara e Coragem que segue em cartaz e na programação da TV Globo.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo