Após interpretar Tadeu Leôncio em Pantanal (2022), José Loreto abandona os traços rurais e se prepara para atuar na novela novela da faixa das sete horas. Em Vai na Fé, o ator viverá Lui Lorenzo um vocalista decadente, parado no tempo com a carreira estagnada. Para compôr o personagem, Loreto buscou referências em Latino, Ricky Martin, Luís Miguel e Sidney Magal.
Segundo informações do site Notícias da TV, antes de aceitar o convite, o artista foi chamado para dar a vida ao cantor carioca nos cinemas, mas devido ao conflito na agenda, ele teve que ser obrigado a recusar. Na trama escrita e criada por Rosane Svartman, autora de Totalmente Demais (2015-16) e Bom Sucesso (2019-20), o personagem padece para retornar ao auge do sucesso.
“Se eu fizesse em seguida um personagem rural, com pureza e elementos que o Tadeu tinha tão dilatados, poderia dar uma confundida. Lorenzo é para fora, urbano, carioca, vaidoso“, declarou ele, em entrevista à colunista Patrícia Kogut.
Além da carreira micada e mulherengo, Lui se apaixonará pela protagonista Sol (Sheron Menezzes), nome em ascensão no ramo do funk. Vai na Fé está prevista para estrear em janeiro, substituindo Cara e Coragem que segue em cartaz e na programação da TV Globo.