Wanda vai descobrir que Sílvio ajudou Gilda em Amor Perfeito e irá virar uma onça brava, confira:
Gilda gosta de saber que Rita já trabalhou em um orfanato. Wanda repreende Sílvio por ajudar Gilda a ficar com a guarda de Marcelino. Gilda proíbe Marcelino de receber visitas.
Darlene e Valente se reconhecem durante um encontro na livraria. Gaspar discute com Anselmo suas ambições. Gilda faz exigências à professora Celeste sobre Marcelino. Marê e Orlando se preocupam com Marcelino.
Sônia se incomoda com a revolta de Júlio com o estado de Marê. Rita avisa a Gilda que Neiva descumpriu suas ordens. Gilda flagra Frei Donato e as crianças na mansão.
E o que acontece em Amor Perfeito no dia (25) de julho:
Gilda confronta Padre Donato sobre a invasão à sua casa e repreende Neiva. Gaspar ajuda Clara e Darlene. Frei João não gosta de saber que Gaspar se ofereceu para consertar a cadeira de rodas de Clara.
Marê procura Neiva para saber notícias de Marcelino. Gilda dispensa Neiva, e Marcelino fica apreensivo. Gaspar admite para Frei João suas intenções românticas por Darlene.
Sônia se incomoda com o comportamento de Júlio com Marê. Gilda escuta Marcelino dizendo que a odeia. Justino gosta do cuidado que Tânia tem com ele na escola. Orlando sofre por suas perdas. Júlio pede uma chance a Marê.
Gilda mostra as garras:
Que ódio da Gilda, Orlando! Me doeu demais ver o Marcelino todo triste, envergonhado, por conta daquele cabelo ridículo, emplastrado de goma! Como é que pode?!”, vai desabafar Maria Elisa com o seu verdadeiro amor.
Orlando vai fazer uma revelação chocante para a jovem: “Ele tava se sentindo humilhado. Eu conheço bem esse sentimento, ouvi muitas vezes as pessoas dizerem que um médico não podia usar um cabelo como o meu, como se eu tivesse que sentir vergonha da minha origem e de ser quem eu sou.