É meus caros leitores, Cândida sempre pensou que Gaspar era um bom homem, mas a coitada vem só mordendo a língua.
Aos poucos, ela foi descobrindo quem é o verdadeiro Gaspar. Ela até criticava Marê até pouco tempo, por ela ter desistido de se casar com o seu filho.
Agora, a idosa só fala bem da mocinha, que foi quem mais apoiou Cândida, pra ela ser a nova prefeita da cidade.
Nos próximos capítulos da novela das seis, Leonel vai se lembrar que foi Gilda que atirou nele e irá desmascarar a vilã para o juiz, na frente de todos.
.
Cândida vai ficar em choque com uma revelação bombástica e encarar Anselmo, segundo o colunista André Romano do Observatório da Televisão:
“Foi o maior choque eu já tive na vida! Descobrir, no meio daquele julgamento, que o meu filho, o meu Gaspar, foi amante da Gilda, ela ainda casada com o Leonel! E agora fico sabendo que ele ajudou ela a falsificar o testamento do Leonel, pra tomar da Marê tudo o que ela tinha direito?! Nunca, nem nos meus piores pesadelos, eu podia imaginar que ia ter um filho bandido! Como eu pude errar tanto na criação dele, meu Deus?”.
“Quem sabe se eu nunca tivesse passado a mão na cabeça do Gaspar e tivesse deixado ele sofrer as consequências dos erros dele, ele não teria se tornado um fora-da-lei? Meu Deus do céu!”, vai falar a nova prefeita da cidade.