Amor Perfeito entra na fase decisiva nesta semana

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Em sua saga para reunir provas que inocentem Marê (Camila Queiroz), Júlio (Daniel Rangel) será surpreendido com rastros reveladores sobre sua origem. Em cenas a partir desta terça-feira, dia 15, em ‘Amor Perfeito, o advogado volta abatido a São Jacinto após descobrir que não há nenhum registro de seu nascimento, que conste o nome do pai, na cidade de Alfenas. O jovem desconfia então que Silas Medrado, seu pai, segundo Verônica (Ana Cecília Costa), não exista. Depois de pressionar a mãe, em busca da verdade, Júlio ouve a confirmação de sua suspeita: o prefeito Anselmo Evaristo (Paulo Betti) é seu pai. Revoltado, o advogado não perdoa Verônica e decide sair de casa. No sábado, dia 19, é a vez de Cândida encarar essa verdade, ao ouvir, às escondidas, uma conversa entre Júlio e Anselmo, que a deixa em choque.

Cada vez mais em conflito com seus sentimentos, Frei João (Allan Souza Lima) sofre um corte profundo no pé e, isolado na mata, fica desaparecido, preocupando a todos com a falta de notícias a partir de hoje. O religioso não suporta as dores do ferimento e, sem forças, acaba desmaiando. Atendendo aos pedidos de um Marcelino (Levi Asaf) aflito, na sexta, dia 18, João é salvo por Jesus (Jorge Florêncio), que, transfigurado de trabalhador rural, o ajuda a se reerguer, levando-o até o hospital da cidade. Marcante, o episódio muda para sempre a vida de João.

Baleado por Gilda (Mariana Ximenes) e, supostamente, morto e enterrado, Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) está prestes a voltar. O patriarca da família Rubião agora vive às escondidas em Belo Horizonte, sob os cuidados da enfermeira Hermínia (Adriana de Broux) e do sobrinho dela, o médico Tadeu (João Rodrigo Ostrower). Os dois foram os responsáveis por tirarem Leonel do hospital e escondê-lo. Hermínia sempre foi apaixonada pelo pai de Marê e temia que a pessoa que atirou voltasse para terminar o serviço, caso soubesse que ele havia sobrevivido. Os ferimentos, no entanto, o fizeram perder quase toda memória, tendo apenas lampejos de consciência. O personagem volta à cena a partir desta sexta, dia 18.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo