• Princípios Editorias
  • Anuncie no N1
  • Contato
28 de maio de 2022
N1 Entreter
  • Conta N1
  • Registro
  • BBB 22
  • Notícias da TV
  • Audiência da TV
  • Famosos
  • Reality Show
  • Novelas
  • Visão do Crítico
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • BBB 22
  • Notícias da TV
  • Audiência da TV
  • Famosos
  • Reality Show
  • Novelas
  • Visão do Crítico
Sem Resultado
Ver todos os resultados
N1 Entreter
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • BBB 22
  • Notícias da TV
  • Audiência da TV
  • Famosos
  • Reality Show
  • Novelas
  • Visão do Crítico
Início Televisão

Globo promove mudanças na apresentação dos matinais, ‘The Voice’ e ‘Estúdio i’

Encontro’ vai ser apresentado por Patricia Poeta, que terá a companhia de Manoel Soares

Leonardo Lima Por Leonardo Lima
13/04/2022 | 18:40
Em Televisão
A A
Globo promove mudanças na apresentação dos matinais, ‘The Voice’ e ‘Estúdio i’

Foto: Reprodução

Enviar no ZapTwittar

Acoorda, menina! Vem aí a super manhã da TV Globo! A partir de julho, a programação matinal da emissora estará diferente, com uma série de novidades para abrir o dia com diversão, prestação de serviço e informação. Novos apresentadores e mudança no local de transmissão vão movimentar os consagrados formatos do ‘Mais Você’, ‘Encontro’ e ‘É de Casa’. O ‘Estúdio i’, na GloboNews, também terá novidades.

“Essas mudanças vão trazer frescor para uma programação de sucesso, que é líder de audiência pois já faz parte das manhãs de milhões de brasileiros. A essência se mantém e se renova junto com quem nos assiste. A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele”, explica o diretor da TV Globo, Amauri Soares.

Tem maisno N1!

Contratado da Record, Rodrigo Faro quebra protocolo e imita cena de novela da Globo: “de respeito”

Contratado da Record, Rodrigo Faro quebra protocolo e imita cena de novela da Globo: “de respeito”

28/05/2022
Globo bate o martelo, não pega leve com a Record e toma decisão importante pra não sofrer mais na mão da rival

Globo bate o martelo, não pega leve com a Record e toma decisão importante pra não sofrer mais na mão da rival

28/05/2022

Em junho, Fátima Bernardes vai se despedir do ‘Encontro’, depois de 10 anos à frente do matinal, para assumir um novo desafio. Em outubro, ela apresentará a décima primeira temporada do ‘The Voice Brasil’, que promete reviravoltas surpreendentes do início ao fim. O ‘Encontro’ passará a ser comandado por Patrícia Poeta, na companhia de Manoel Soares, diretamente de São Paulo. A dupla discutirá assuntos que estão na pauta do dia, promoverá bate-papos e apresentações musicais. A transferência do programa para São Paulo, onde o time do ‘Mais Você’ também está instalado, vai garantir maior sinergia entre as produções. Ana Maria Braga, acompanhada de seu novo parceiro de bancada, seguirá à frente do ‘Mais Você’, trazendo para o público suas receitas e dicas culinárias, convidados especiais, frases inspiradoras, além da crítica bem-humorada dos assuntos de interesse do brasileiro.

As manhãs de sábado também estarão diferentes: Maria Beltrão virá da GloboNews para comandar o ‘É De Casa’, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. O time de apresentadores da nova fase do matinal promete entrevistas, muita música boa e dicas valiosas que facilitam a rotina doméstica. “Estamos renovando, e ao mesmo tempo fortalecendo, um conceito muito bem recebido pelo público e pelo mercado, que mescla atualidades com entretenimento. Os matinais da TV Globo levam ao ar mais de 20 horas de transmissão ao vivo por semana e vão seguir cada vez mais sintonizados com a jornada de quem os assiste no país todo”, destaca o diretor de Variedades, Mariano Boni. No time de apresentadores desde a estreia do ‘É de Casa’, André Marques deixará o matinal, assim como Ana Furtado, que conversa com a Globo sobre novos projetos para suas diversas plataformas.

Para o lugar de Maria Beltrão na apresentação do ‘Estúdio i’, na GloboNews, foi escalada a jornalista Andréia Sadi. Multitarefas e utlraconectada, Sadi vai emprestar toda a sua versatilidade para o comando do programa diário que antecipa tendências e discute os principais acontecimentos do dia, de maneira descontraída e com interatividade. “É ano de eleição, planejamos uma cobertura especial e agora anunciamos a nossa primeira grande novidade. Experiente e talentosa, muito respeitada na cobertura política, repórter incisiva – nos bastidores e na frente das câmeras –, a Sadi vai comandar o Estúdio i que o público adora ver: jornal quente, relevante, dinâmico, moderno e descontraído”, afirma Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

No domingo, o ‘Esporte Espetacular’ receberá definitivamente o reforço de Karine Alves, com as notícias do esporte de São Paulo. Totalmente reformulado, o programa passou a ser gravado em março nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em um amplo e moderno cenário, onde Barbara Coelho e Lucas Gutierrez recebem convidados e apresentam novos quadros.

Os novos apresentadores

Conhecidos do público, os novos apresentadores do ‘Encontro’ e do ‘É de Casa’ têm em comum trajetórias que combinam experiências no jornalismo e em programas de variedades.

Com mais de 20 anos de carreira na TV Globo, a gaúcha Patrícia Poeta foi ancora do jornal local ‘SPTV 1ª edição’ em 2000, passou pelo ‘Jornal Hoje’, foi correspondente em Nova Iorque e apresentou dois dos principais jornalísticos da emissora, ‘Fantástico’ e ‘Jornal Nacional’, até migrar para o ‘É de Casa’, em sua estreia, em 2015. Seu parceiro no comando do ‘Encontro’, Manoel Soares, é natural de Salvador, Bahia, e começou a carreira como repórter na RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Em 2016, entrou para a equipe do ‘Encontro’, e atualmente faz parte time de apresentadores do ‘É de Casa’.

Ao se despedir do ‘Encontro’ para apresentar o ‘The Voice Brasil’, Fátima Bernardes inicia mais um ciclo de sua trajetória no entretenimento da emissora, movimento que iniciou com a saída do ‘Jornal Nacional’ em 2012, após 14 anos na bancada do telejornal. Fátima começou no jornalismo da Globo em 1987, e esteve à frente de grandes coberturas. Além do ‘Jornal Nacional’, apresentou ‘Jornal da Globo’, ‘Fantástico’ e ‘Jornal Hoje’.

Após 25 anos no ar na Globonews, onde está desde a estreia do canal, a carioca Maria Beltrão traz na bagagem grandes coberturas e uma marca própria: sua irreverência e naturalidade são a cara do ‘Estúdio i’, jornal diário sob sua apresentação desde 2008. Além disso, Maria apresenta as transmissões do Oscar na Globo desde 2006 ao lado de diferentes personalidades. No comando do ‘É de Casa’, ela irá contar com parceiros também reconhecidos pelo alto-astral. O time será formado pela soteropolitana Rita Batista, que, há dois anos integra as equipes dos matinais da Globo, seja na apresentação de quadros ou na reportagem, e acumula uma experiência de 18 anos no jornalismo local e em produções variadas na Bahia; pelo paulista Thiago Oliveira, jornalista que fez grandes coberturas esportivas, com passagens pelos programas ‘Tá na Área’, do SporTV, ‘Bom Dia São Paulo’, ‘Hora Um’ e ‘Esporte Espetacular’, da TV Globo, e participações como comentarista nos matinais; e por Talitha Morete, que está no entretenimento da Globo desde 2010, e tem no currículo passagens por diversos programas, incluindo a apresentação dos matinais em algumas ocasiões. Atualmente, faz parte do time de talentos do ‘Mais Você’ e do ‘É de Casa’.

Com a ida de Maria Beltrão para o ‘É de Casa’, Andréia Sadi assume a apresentação do ‘Estúdio i’ a partir de julho. Repórter, comentarista política e apresentadora, Sadi começou sua trajetória na GloboNews em 2015, depois de passar pela Folha de São Paulo e pelos portais Estadão, IG e G1. Cobriu campanhas eleitorais, criou e se aproximou de fontes, deu furos de reportagem que impactaram as engrenagens do governo. Apresenta ainda o ‘Em Foco’, programa de entrevistas com políticos e figuras públicas que estão no centro do poder, e o ‘Papo de Política’, ao lado de Natuza Nery, Julia Duailibi e Maju Coutinho, em que fazem um balanço da semana e destacam o que foi notícia no cenário político brasileiro e internacional.

Palavras-chave É de CasaEstúdio iGloboGloboNewsTelevisãoThe Voice+
Enviar no 'zap'Twittar29
Leonardo Lima

Leonardo Lima

Sócio do portal N1 Entretenimento, criador do canal N1 Play. Também assino o Blog Visão do Crítico, aqui no N1.

Selecionadas pra você!

Contratado da Record, Rodrigo Faro quebra protocolo e imita cena de novela da Globo: “de respeito”
Televisão

Contratado da Record, Rodrigo Faro quebra protocolo e imita cena de novela da Globo: “de respeito”

28/05/2022
Globo bate o martelo, não pega leve com a Record e toma decisão importante pra não sofrer mais na mão da rival
Televisão

Globo bate o martelo, não pega leve com a Record e toma decisão importante pra não sofrer mais na mão da rival

28/05/2022
Leia também
Taís Araújo e Walcyr Carrasco despertam o interesse do HBO Max e da Netflix

Taís Araújo e Walcyr Carrasco despertam o interesse do HBO Max e da Netflix

Subscribe
Login
Notify of
guest
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidas

  • Sérgio Reis quebra o silêncio sobre Pantanal, é ‘esquecido’ pela Globo e dispara na lata: “Não vou ajudar”

    Sérgio Reis quebra o silêncio sobre Pantanal, é ‘esquecido’ pela Globo e dispara na lata: “Não vou ajudar”

    1361 AÇÕES
    Share 544 Twittar 340
  • Record mostra que não está perdida, se dá bem com o JR contra o JN e tem como audiência os haters do jornal da plim plim

    2390 AÇÕES
    Share 956 Twittar 598
  • Depois de aparecer mais que Tadeu no BBB, diretor é cobrado na Globo por fracasso e tem missão complicada

    21913 AÇÕES
    Share 8765 Twittar 5478
  • Sucesso na Globo, Carlos Vereza não pega leve e detona Jade em novela: “BBB não é currículo”

    726 AÇÕES
    Share 290 Twittar 182
  • Querendo aparecer, Mara Maravilha passa do limite, faz tudo pra não ser esquecida e pra pegar ranço dela

    659 AÇÕES
    Share 264 Twittar 165

Leia também

Craque Hulk é o entrevistado do ‘Conversa com Bial’

Craque Hulk é o entrevistado do ‘Conversa com Bial’

27/05/2022
Conheça José Claúdio Stevani um dos homens mais rico do brasil

Conheça José Claúdio Stevani um dos homens mais rico do brasil

26/05/2022
Andreia abre o jogo, diz que Nahin quer sair e nem vai mais desfazer as malas: “De saco cheio”

Andreia abre o jogo, diz que Nahin quer sair e nem vai mais desfazer as malas: “De saco cheio”

26/05/2022
Depois de tocar o terror na fazenda, Rico vai pra outro reality, dá beijão e se exibe mandando

Depois de tocar o terror na fazenda, Rico vai pra outro reality, dá beijão e se exibe mandando

26/05/2022
No Limite: Tribos se dividem em subgrupos e provocações aumentam

No Limite: Tribos se dividem em subgrupos e provocações aumentam

26/05/2022
Sérgio Reis detona a Globo, mas dá audiência pra plim plim e sabe o que aconteceu em novela: “Eu o vi”

Sérgio Reis detona a Globo, mas dá audiência pra plim plim e sabe o que aconteceu em novela: “Eu o vi”

26/05/2022
  • Princípios Editorias
  • Anuncie no N1
  • Contato
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2018-2021 N1 Entreter. Publicado pela empresa
Grupo Noticiário do Rio de Janeiro LTDA.
CNPJ 35.797.868/0001-49

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Conta N1
  • Inscrever-se
  • BBB 22
  • Início
  • tv
  • Audiência da TV
  • Famosos
  • Reality Show
  • Novelas
  • Famosos
  • Visão do Crítico
  • Contato

© Copyright 2018-2021 N1 Entreter. Publicado pela empresa
Grupo Noticiário do Rio de Janeiro LTDA.
CNPJ 35.797.868/0001-49

Conta N1

Faça login na sua conta N1.

Esqueceu a senha? Inscrever-se

Criar nova conta!

Preencha os compos abaixo para se cadastrar

Todos os campos são necessários Entrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
wpDiscuz