Band Eleições analisa a corrida eleitoral entre os pré-candidatos a prefeito em todo o país

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

A Band intensifica a cobertura das eleições municipais a partir desta segunda-feira (8) com a estreia do Band Eleições, à 00h45, logo após o Jornal da Noite. Semanalmente, o programa vai receber pré-candidatos e especialistas para tratar os temas mais importantes para os cidadãos. Na estreia, os jornalistas Fernando Mitre e Eduardo Oinegue e o cientista político Fernando Schüler analisam o atual momento da corrida eleitoral de 2024 com um olhar para a sucessão presidencial de 2026. A atração ainda faz um esquenta para o debate, o primeiro na TV aberta, que acontece no dia 8 de agosto com os candidatos à prefeitura das capitais. Onde houver segundo turno, o encontro será entre os dias 11 e 14 de outubro.

Faltando três meses para as votações, a direção de Jornalismo recebeu os representantes dos partidos com o objetivo de discutir as minúcias dos debates. A reunião aconteceu na última terça-feira (2) na sede do canal no bairro do Morumbi, em São Paulo. Entre os tópicos abordados estavam a ampla divulgação nas rádios, TVs e canais digitais. “A reunião com os partidos foi muito produtiva. Acertamos os últimos detalhes do nosso projeto, que já começou e se acentua com várias prioridades. A principal delas é a interação com o eleitor: ele será personagem permanente e terá uma participação mais intensa“, adianta Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes.

Os embates entre os políticos vão contar mais uma vez com a parceria entre a Band e o Google para monitorar em tempo real os assuntos mais buscados na internet. A novidade é que, neste ano, as informações também servirão de base para a elaboração de perguntas aos concorrentes ao cargo público. Outra novidade é o Nossa Cidade, um espaço exclusivo para abordar os problemas e as soluções de cada município que será exibido em toda a rede.

As discussões vão ser aprofundadas com estatísticas do IGMA, o Índice de Gestão Municipal Aquila. A plataforma digital fundamentada em inteligência artificial reúne dados de todas as cidades brasileiras, divididos entre 72 indicadores e seis pilares. É com base nesse trabalho que a emissora premia todos os anos os melhores gestores do país no Prêmio Band Cidades Excelentes.

O Band Eleições vai ao ar toda segunda-feira, à 00h45, com transmissão simultânea no Band.com.br, no aplicativo Bandplay e no canal oficial no YouTube. Na BandNews TV, a exibição será às terças-feiras, às 23h.

 

 

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo