Renascer reage no Painel Nacional de Televisão e mantém o posto de maior audiência da TV aberta

Leonardo Lima
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase | Foto: Globo/Fábio Rocha

Renascer vive num momento estagnado e coloca o autor à apostar em participações especiais para movimentar a história. Embora enfrente esse problema, a trama reagiu no Painel Nacional de Televisão e mantém o posto de maior audiência da TV aberta brasileira. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Média entre 03/06 a 09/06/24, a obra criada por Benedito Ruy Barbosa e escrita por Bruno Luperi com direção de Gustavo Fernandez, marcou média de 25.4 pontos e apresenta um potencial de crescimento à partir desta semana.

Na Grande São Paulo, a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) registrou 26.5 pontos contra 26.0 do mês anterior. No Grande Rio de Janeiro, o resultado foi é surpreendente e anota 28.1 pontos diferente 27.2 pontos do final de maio. Com essa performance, a adaptação cresceu e desbancou os 24.7 pontos nas 15 principais praças do país. Na sua sequência, o Jornal Nacional aparece na segunda posição do TOP 10 da TV Globo com média de 23.0 pontos e repete o mesmo desempenho antecedente.

Prevista para terminar às vésperas do feriado da Independência do Brasil, dia 6 de setembro, Renascer terá 197 capítulos e será substituída por Mania de Você, novela de João Emanuel Carneiro que segue em parceria com o diretor Carlos Araújo após o grande sucesso de Todas as Flores (2022-23) na Globoplay e na TV Globo no ano passado. A nova trama das nove horas será protagonizada por Gabz, Ágatha Moreira, Chay Suede e Nicolas Prattes. As gravações seguem à todo vapor no Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ), São Paulo e Lisboa (Portugal).

Share This Article
Follow:
Sócio do portal N1 Entretenimento, criador do canal N1 Play. Também assino o Blog Visão do Crítico, aqui no N1.
Leave a comment