Em 2021, Alerta Nacional se mantém no posto de jornal policial com menos audiência da TV aberta

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Sikêra Júnior é um nome midiaticamente forte em todos os sentidos, porém, a sua força não é o suficiente para colocar o Alerta Nacional em patamares mais altos quando o assunto é audiência e repercussão. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, entre 13/12 a 19/12, o policialesco acumulou 0.9 pontos na Grande São Paulo. No ranking, o telejornal é a sexta atração mais vista da RedeTV!, empatado apenas com A Tarde é Sua e SuperPop.

Na média nacional, o Alerta Nacional reveza entre 1 à 2 pontos, ocupando a quinta colocação e vê a TV Cultura pelo retrovisor que exibe atração infanto juvenil nessa faixa horária. Em semana da sua estreia de janeiro à início de março de 2020, o Alerta Nacional beirou a picos de 6 pontos, incomodou por algum tempo, o Brasil Urgente (Band) e Betty em Nova York (SBT). Com o afastamento do Sikêra no dia 29 de abril do mesmo ano, após testar positivo para o novo coronavírus, Covid-19 e envolvido em polêmicas, a queda de audiência do Alerta foi perceptível.

No topo da lista, o Cidade Alerta segue sendo a atração policial mais vista da TV aberta. Comandado por Luiz Bacci, o telejornal alcança média entre 6 e 7 pontos. E em seguida, o Brasil Urgente se conforta registrando 4 e 5 pontos, encostando assim no produto da Record TV. Já o Primeiro Impacto oscila entre 3 e 4 pontos nas manhãs do SBT.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo