A CNN exibiu, na última segunda-feira (16), ao vivo para todo o Brasil, o primeiro debate do segundo turno entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Mediado pela jornalista Monalisa Perrone e exibido entre 19h59 e 21h38, o debate da CNN foi líder em audiência na Grande São Paulo entre todos os canais de notícias com 1,9 de média e 2,2 pontos de pico (por 14 minutos consecutivos), segundo dados consolidados do Kantar Ibope. Índice 140% superior ao registrado pelo canal de notícias segundo colocado, que ficou com apenas 0,8 de média na mesma faixa horária.
O debate entre Bruno Covas e Guilherme Boulos exibido pela CNN também ficou à frente de dois canais de TV aberta dentro desse universo. Os outros dois canais de notícias registraram 0,3 e 0,2 de média.
Foi a segunda melhor audiência nessa faixa em São Paulo desde a estreia da CNN no Brasil, em março deste ano.
“São resultados que mostram o enorme interesse do público por conteúdo político de qualidade e relevância”, diz o CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro. “A CNN trouxe essa novidade de realizar o debate logo no primeiro dia do segundo turno e a recepção da audiência prova que foi um acerto. A marca da CNN em oferecer uma cobertura ampla e completa das eleições se tornará uma tradição no Brasil”, completa.
Liderança também com a reprise
Na segunda-feira (16), a CNN reexibiu na íntegra o primeiro encontro entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo e também conquistou o primeiro lugar isolado entre todos os canais de notícias. No ar das 23h29 à 0h59, a reprise do debate alcançou 0,7 de média contra 0,6 da principal concorrente, segunda colocada.
Foi o melhor desempenho da CNN nessa faixa horária desde a estreia do canal.
Primeiro lugar no horário nobre
Na última segunda-feira (16) a CNN alcançou a liderança absoluta entre todos os canais de notícias durante o horário nobre.
Das 18h à 0h, com a exibição dos jornalísticos “CNN Prime Time”, do primeiro debate entre os candidatos a prefeitos de São Paulo, do “Expresso CNN”, e da ampla cobertura do desfecho das eleições municipais pelo Brasil o canal cravou 1,3 de média e 2,2 de pico.
Na mesma faixa de exibição a segunda colocada marcou 0,9 de média, a terceira ficou com 0,3 e o canal de notícias quarto colocado registrou 0,2.
Jornalísticos na liderança
Apresentado por Marcio Gomes entre 18h e 19h58, o “CNN Prime Time” alcançou 1,1 de média e dividiu o primeiro lugar em audiência entre os canais de notícias.
O “Expresso CNN” conquistou a liderança isolada entre todos os canais de notícias com o dobro da audiência da segunda colocada. Das 21h42 às 22h25, o jornalístico com Monalisa Perrone, Daniel Adjuto e Caio Junqueira marcou 1,4 de média contra apenas 0,7 da principal concorrente.