Top Chef: Teste de Fogo coloca competidores no limite em busca de imunidade na competição

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima
Programa gravado antes da Pandemia | Foto: Antonio Chahestian/Record TV

A saída de Rafael Terrassi no segundo episódio do Top Chef, exibido na quarta-feira passada, dia 22/07, mostrou que qualquer descuido pode significar a eliminação precoce na competição. Pensando nisso, os 12 participantes que continuam no reality show comandado por Felipe Bronze vão dobrar a atenção para permanecerem na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil. 

No terceiro episódio, que vai ao ar desta quarta-feira, dia 29/7, eles vão se dividir em duplas no Teste de Fogo. E, ao longo de quatro rodadas, precisarão mostrar habilidade, técnica e agilidade para cortar cebolinha, decorar cogumelos, fazer tsuma de pepino e limar e filetar peixe. A cada prova, a última dupla a completar a tarefa é desclassificada e vai direto para o Desafio de Eliminação. Na última etapa, as duas duplas restantes se enfrentam para preparar um prato oriental, sob o olhar atento do premiado chef Murakami, convidado da atração. A dupla vencedora ganha imunidade. 

No Desafio de Eliminação, ainda divididos em duplas, as mesmas do Teste de Fogo, os competidores precisam apresentar dois pratos orientais, sendo um frio e o outro quente. A dupla que mostrar o pior prato duela entre si. A prova será disputadíssima, e nem mesmo o apresentador, Felipe Bronze, e os jurados, Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo, conseguem segurar a emoção.

Vale lembrar que o paranaense César Scolari, por ter feito o melhor prato do Desafio de Eliminação do segundo episódio, tem a Faca de Ouro da semana, cujo poder pode ser determinante para os rumos da competição. E a convivência na casa, onde os participantes estão confinados, fica cada vez mais complicada, com a formação de grupos e o ego mais inflamado: tanto que a baiana Taty Albano chama a carioca Lara Carolina para tirar satisfação em relação a algumas atitudes no programa.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo