Top Chef: Após a primeira eliminação, pressão do jogo afeta convivência entre os participantes

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima
Programa gravado antes da pandemia do novo Coronavírus | Foto:  Antonio Chahestian/Record TV

Nesta quarta-feira, dia 22/7, vai ao ar o segundo episódio de Top Chef. No programa de estreia, exibido dia 15/7, o participante Matheus Emerick, de 26 anos, foi o primeiro eliminado da temporada. Todos sentiram a saída precoce do chef, já que ele era a alegria da casa. Ao mesmo tempo, os que continuam na disputa estão curiosos para saber qual poder a “Faca de Ouro” dará a Lucas, que venceu o último Desafio de Eliminação.

Na atração de Felipe Bronze, os 13 chefs vão precisar colocar a mão na massa e preparar pizzas de alto nível no Teste de Fogo desta semana. O objetivo é impressionar os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil e também 50 exigentes convidados que estão em busca de uma experiência gastronômica surpreendente. Os competidores serão divididos em quatro equipes. Por sorteio, cada time representará um país e terá como missão fazer pizzas inspirado no local que sorteou.

A prova é bem abrangente, porque inclui desde as compras dos ingredientes e a preparação da massa, até assar as pizzas e servi-las para todos os presentes. O espaço vira uma pizzaria de verdade, que exigirá organização e trabalho em equipe. Além dos olhares atentos dos jurados, os participantes também vão contar com um convidado especial, o experiente Paul Cho, um dos maiores especialistas em pizza no Brasil. A melhor equipe da noite ganha imunidade para o próximo desafio do episódio.

E o reality show mal começou, e a pressão do jogo já começa a atrapalhar a convivência dos participantes no confinamento, deixando o clima mais tenso e pesado. Alguns deles já não estão aguentando a convivência na cozinha e fora dela.

No Desafio de Eliminação, os competidores vão ter que adaptar pratos clássicos da cozinha internacional usando ingredientes tipicamente brasileiros. Eles deverão se inspirar no mesmo país que trabalharam na prova anterior. Outro chef convidado, Rodrigo Oliveira, participa do julgamento dos pratos.

A novidade dessa temporada é que o autor do melhor prato do Desafio de Eliminação vai receber uma braçadeira com a “Faca de Ouro”, que dá ele um poder no Teste de Fogo do próximo episódio.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo