Blog chama Douglas Silva de “Macaco” , Linn de “Traveco” e Natália de “Dalmata”

Kaio Carvalho
Por Kaio Carvalho

Um blog hospedado no WordPress publicou diversos comentários racistas e transfóbicos, um deles dizia:

“Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”. Se não bastasse o blog usou uma foto da Ku Klux Klan para publicar a matéria.

A esposa de Douglas Silva disse que vai prestar queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

Logo após a repercussão do caso, um grupo hacker “Anonymous” diz ter hacheado o site:

“Este site foi hackeado hoje (26 de janeiro de 2022) pelo grupo ANONYMOUS.

Aristides, seu fim está próximo. Tomara que te joguem em uma cela só de negros quando você for preso!”

Texto estampado na capa do site, “Anonymous” também diz ter achado o autor do crime:

“QUEM ERA O VERDADEIRO AUTOR DO BLOG “BIG BOSTA BRASIL 2022”?”

“O criador e autor das postagens extremamente racistas deste blog era Aristides Mathias Flach Braga. Quem é Aristides Mathias Flach Braga? Nascido em 1995, Aristides mora em Novo Hamburgo e é um velho conhecido da polícia por utilizar a internet para a disseminação de conteúdo racista e neonazista.”

“Em 2021, ele teria feito ataques contra Isuperio, ativista LGBT, chegando a ameaçar de morte. Na ocasião, o pai de Aristides foi entrevistado e disse que o filho teve o celular hackeado (o que sabemos que é mentira). A Ponte esteve infiltrada em um grupo do Discord, que fazia apologia ao nazismo onde continham textos racistas e homofóbicos, e uma transmissão ao vivo onde um adolescente torturava um gato. Aristides era um dos líderes deste grupo e comentou sobre o caso.”

“Anonymous” faz essas afirmações e divulga diversas imagens e informações do suposto criminoso, como imagem de seu RG e até fotos com a familia. Tudo isso está no site oficial onde tudo ocorreu:  https://bbb2022.wordpress.com/

 

 

 

 

Categorias

Tags

Tudo sobre
Compartilhe este artigo