Wagner Montes Filho completa 1 ano na RecordTV Rio nesta sexta-feira (05)

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima
Foto: RecordTV Rio/Paulo Mauzer

Comemoro agora um ano da minha contratação, que foi no dia 6 de março do ano passado. Mas minha história com a emissora começa muito antes disso. Até porque já me sinto parte dessa família há muito tempo, foram quase 15 anos acompanhando meu pai diariamente. Neste período fiz muitos amigos. E hoje posso dizer que 95% das pessoas que me ajudam diariamente e fazem o jornal comigo trabalhavam com meu pai. Isso meu ajudou demais na minha adaptação
Comecei como repórter, nunca tinha sido repórter.

As equipes de rua me abraçaram com muito carinho, me levaram, me ensinaram a fazer. O tempo passou e logo fui cobrir férias e acabei ficando com esta responsabilidade grande, assumir o último jornal apresentado pelo meu pai, o Balanço Geral RJ Manhã, que de certa forma carrega o nome Wagner Montes, onde meu pai fez história.

Foi muito importante também perceber que em momento algum a emissora duvidou que eu fosse capaz. Estendo meu carinho e agradecimento ao Presidente Fabiano Freitas, ao Vice-Presidente Paulo Luzio, ao nosso Diretor Comercial Thomaz Naves, e ao meu diretor direto, Marco Nascimento. O Marco vem sendo incrível: todo dia depois do programa sentamos, avaliamos o programa e debatemos ideias.
A gente vive num país onde infelizmente rei morto é rei posto mas a RecordTV não agiu assim, pelo contrário.

A história do meu pai está em todos os cantos da emissora. E a emissora toda faz questão de relembrar isso. Estou à frente de um jornal hoje aqui graças à ajuda de todos que me abraçaram com muito carinho, muito respeito. Ninguém faz nada sozinho e o fato de eu estar todo dia no ar é uma forma de homenagear meu pai todos os dias, fora o carinho das pessoas que abriram as portas de suas casas com tanto amor. Recebo diariamente inúmeras mensagens de muito carinho.

Gratidão

Meu pai me ensinou que gratidão não prescreve. Sou muito grato e estou muito feliz de fazer parte deste time e desta família. Eu tenho certeza que 2021 vai ser um ano abençoado e de vitórias, a vacina está chegando, temos que continuar a fazer a nossa parte. Mas será um ano positivo no final. Só tenho que agradecer. Minha palavra é gratidão.

Quais os maiores desafios que enfrentou neste primeiro ano?

Um ano de muitos desafios, um ano muito difícil para todo mundo, muita gente desempregada, muita crise, muita gente perdendo vidas. Temos que respeitar o outro, mas foi o melhor ano profissional da minha vida. Cheguei todos os dias em casa com a sensação de dever cumprido. Saber que meu filho me assiste me dá muita alegria. Têm sido dias incríveis, parece que estou vivendo um sonho. Só saio desta emissora no dia que essa emissora quiser.

Foram vários desafios este ano. Nunca tinha sido repórter e de repente estava indo para rua fazer reportagens para o Cidade Alerta. Fui recebido com todo carinho pelos apresentadores, Lívia Mendonça, Tino Jr. Ernani Alves abriu as portas do Cidade Alerta para mim, fiz muitos amigos há muitos anos aqui, na convivência diária quando acompanhava meu pai.

Tinha um time com todo carinho, com toda paciência para me ajudar. Rael Policarpo e Vivian Casanova iam comigo pra rua, pra me ajudar. Aqui não temos essa coisa de egoísmo, de competição. Isso aqui é uma verdadeira família. Estendo um agradecimento aos repórteres cinematográficos: eu errava uma, duas três vezes, eles tinham toda a paciência do mundo e me ajudaram o tempo todo.
Estou muito feliz. Ninguém faz nada sozinho. Senão fosse o carinho do povo, e a dedicação e o amor do time do Balanço Geral RJ Manhã comigo, eu não estaria aqui. Cada um aqui contribuiu para eu chegar onde cheguei. Tudo que fizeram por mim eu farei por eles sempre que puder.

2020

2020 foi um ano muito atípico. A pandemia pegou o mundo de surpresa. Muita gente sofrendo, bares fechando, tudo fechando, e minha vida foi na contramão disso. Foi um ano de cuidado, de respeito.

Me preocupei em usar a oportunidade que Deus está me dando de levar a informação de forma leve e com alegria para a casa das pessoas, neste momento tão difícil. Não dá para ser alegre o tempo todo anunciando tantas mortes e sofrimento mas tento sempre encontrar um lado mais alegre.
Entendo de sofrimento, perdi meu pai recentemente, minha mãe e este ano perdi também meu avô. Sei a dor das perdas e por isso sempre tento levar alegria para a casa das pessoas.

Para mim é muito importante poder falar das vacinas agora, falar de solução, de esperança. Gosto de dizer que doses de esperança estão chegando. Acho que 2021 será melhor. Ainda será um ano difícil, mas será melhor.

Gafes

Cometi não uma gafe, mas várias gafes ao longo do ano. A que mais me marcou foi uma vez que estávamos gravando um programa piloto no estúdio, com o diretor de jornalismo, o Marco Nascimento, presente. Eu comecei a acompanhar uma das câmeras, que desliza de forma lateral pelo estúdio, e comecei a andar DE LADO, acompanhando a câmera. O diretor de jornalismo mandou parar tudo e disse que eu estava andando como um “siri”. E de fato eu estava parecendo um siri! Caímos todos na gargalhada. Hoje já aprendi a acompanhar a câmera lateral sem deslizar feito um siri.

O momento mais divertido

Tenho me divertido todos os dias. Não somos apenas uma equipe de trabalho. Somos amigos. Nos divertimos todos os dias. O que faz a diferença para passar a alegria todo os dias no ar é o fato da gente se divertir fazendo o que gosta, o que ama.

Notícia mais triste

Toda notícia trágica tem o seu peso, seu lado ruim. O maior desfaio é tentar o equilíbrio. A gente sente a pancada quando ela vem, claro. Mas é importante tentar dar um pouco de conforto. Seja na perda de alguém, ou num processo que esteja caminhando, qualquer que seja a situação. Muito difícil noticiar a morte de uma criança, de um inocente e não se deixar abalar. Todas as reportagens trágicas têm o seu devido peso e cabe a gente administrar para não tornar o dia da pessoa muito triste. Entramos no ar muito cedo, o telespectador está acordando, temos que ter um equilíbrio na hora de divulgar perdas, dores, desabafos de famílias, COVID, dentre outros assuntos.

Mensagem para os telespectadores

Gratidão sempre. Agradeço a Deus todos os dias. Agradeço à Record TV Rio por me abraçar com tanta paciência. Agradecer aos telespectadores o carinho com que abriram as portas de suas casas, as mensagens que recebo diariamente. Respondo a todas as mensagens por áudio porque é minha forma de devolver esse carinho, essa confiança.

Recebo denúncias dos telespectadores porque sei que eles confiam no trabalho da RecordTV e da nossa equipe.

Eu só tenho que agradecer e dizer que darei sempre o melhor de mim, mostrar e dividir todas as bênçãos que Deus está me dando com as pessoas da minha vida, minha equipe, minha família e os telespectadores.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo