TVI inicia ataques contra a SIC e promete investimentos em sua programação

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, 17/07, a TVI tirou a apresentadora Cristina Ferreira da SIC com uma proposta de € 3 milhões de euros. Além disso, a loura atuará como Diretora Geral de conteúdo e entretenimento e acionista do Grupo Prisa, detentora do Média Capital – Empresa que controla a “quatro”.

A saída da apresentadora rendeu dores de cabeça à concorrente da TVI. A emissora do Grupo Imprensa reivindica seus direitos e pede € 2 milhões de euros pela rescisão contratual. No entanto, a Cristina tem condições de pagar essa multa tranquilamente. Com retirada da apresentadora de grande audiência, a TVI propõe novos ataques.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a quatro anunciou a contratação do jornalista Pedro Mourinho – Ex âncora do Jornal da Noite (SIC). Na dramaturgia, a TVI têm procurado a atriz de alto escalão da SIC, Sara Matos. Esta atuou como a grande vilã Alice em O Beijo do Escorpião (2014).

Com a audiência em crise desde 2018, a TVI tem se movimentado e promete investimentos em sua programação.

Novo diretor geral da TVI

Na noite desta quinta-feira, , 16/07, a administração da Média Capital anunciou Nuno Santos como diretor geral da TVI. Em seu perfil no Instagram, o executivo comemora a promoção.

Confira:

View this post on Instagram

Caros amigos, A Administração da Media Capital nomeou-me hoje para o cargo de Diretor-Geral da TVI. É um enorme desafio, num momento de transformação, e darei o meu melhor para estar à altura da responsabilidade. Partilho convosco a mensagem que enviei, já esta tarde, aos meus colegas da TVI É que, apesar de aparecer sozinho nesta foto, sei bem que o que temos para fazer será feito em Equipa ———————————— Caros, No momento em que assumo funções como Diretor-Geral da TVI quero deixar a todos uma mensagem de confiança e de esperança no futuro. Temos muitos desafios à nossa frente e vamos vencê-los em conjunto. Somos uma marca muito presente na vida das pessoas e seremos ainda mais. A TVI é o resultado da vontade dos nossos espectadores e dos nossos anunciantes, mas é igualmente o fruto do trabalho de cada um de vós. E nestes quase 28 anos, mesmo nos momentos mais difíceis ou incertos, nunca vacilámos perante as adversidades, nem cedemos ao pessimismo. Estamos a viver um processo de transformação exigente e necessário. Trabalharei de porta aberta acolhendo os contributos de todos e escolhendo os melhores para cada tarefa. Peço-vos o que desejo para mim: Que encontrem a criatividade, o atrevimento e a capacidade de inovar e de sonhar. Não tenham medo, mas façam o caminho com a sensatez e a ponderação que os tempos pedem. Como no poema de Ruy Belo, que sempre me acompanha, “Espero pelo Verão como por uma nova vida”. Que assim seja! Desejo a todos uns dias bons de descanso na companhia da família e do inigualável sol português, com baterias carregadas para o futuro que já estamos a construir. Nuno

A post shared by Nuno Santos (@nuno.sant0s) on

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo