Nesta sexta-feira, 17/07, a TVI tirou a apresentadora Cristina Ferreira da SIC com uma proposta de € 3 milhões de euros. Além disso, a loura atuará como Diretora Geral de conteúdo e entretenimento e acionista do Grupo Prisa, detentora do Média Capital – Empresa que controla a “quatro”.
A saída da apresentadora rendeu dores de cabeça à concorrente da TVI. A emissora do Grupo Imprensa reivindica seus direitos e pede € 2 milhões de euros pela rescisão contratual. No entanto, a Cristina tem condições de pagar essa multa tranquilamente. Com retirada da apresentadora de grande audiência, a TVI propõe novos ataques.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a quatro anunciou a contratação do jornalista Pedro Mourinho – Ex âncora do Jornal da Noite (SIC). Na dramaturgia, a TVI têm procurado a atriz de alto escalão da SIC, Sara Matos. Esta atuou como a grande vilã Alice em O Beijo do Escorpião (2014).
Com a audiência em crise desde 2018, a TVI tem se movimentado e promete investimentos em sua programação.
Novo diretor geral da TVI
Na noite desta quinta-feira, , 16/07, a administração da Média Capital anunciou Nuno Santos como diretor geral da TVI. Em seu perfil no Instagram, o executivo comemora a promoção.
Confira: