SBT abusa do bom senso com a ampla duração do Primeiro Impacto

Pedro Lima
Por Pedro Lima

Agora é real e oficial: O SBT decidiu ampliar a duração do Primeiro Impacto e extinguir definitivamente o SBT Notícias. O telejornal das madrugadas da emissora, garantia boa audiência, o primeiro lugar e uma tinha fila de anunciantes.

Por intermédio de Silvio Santos, o departamento de jornalismo do SBT sofreu duas baixas: Analice Nicolau e Karyn Bravo foram demitidas. Além disso, as jornalistas construíram uma imagem de credibilidade nos noticiários da emissora.

A atitude unilateral do empresário, causou grande comoção nos bastidores.

Agora, Primeiro Impacto terá seis horas de duração, a partir desta segunda-feira, dia 17/05.

Serão horas de gritaria, pautas sangrentas, situações desnecessárias e a falta de bom senso dos apresentadores. Ainda contarão com uma equipe reduzida, para sustentar a duração extensa do telejornal na programação.

O único jornal duramente criticada pelos críticos especializados, assim como o Cidade Alerta e Brasil Urgente, se tornou o novo xodó de Silvio Santos.

Outros nomes importantes que fizeram parte do jornalismo da emissora, tiveram o mesmo destino de Karyn Bravo e Analice Nicolau.

Essas baixas no jornalismo do SBT, apresenta o reflexo da má administração e a falta de pulso firme do diretor geral do departamento de jornalismo. O que se espera, é que Silvio volte atrás da sua decisão e largue de mão, esse desespero pela audiência.

Com a equipe descolada para outro telejornal e com o objetivo em bater de frente com o Hora Um, da Globo, o SBT precisa recauchutar o Primeiro Impacto. Caso contrário, a emissora abusará do bom senso com a ampla duração do noticiário.

Confira o comunicado:
Foto: Reprodução/SBT
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo