Resumo da novela Cúmplices de Um Resgate: 29 de julho a 02 de agosto

Pedro Lima
Por Pedro Lima

Capítulo 147 | Segunda-feira, 29 de julho

Omar vai a sapataria, pede para Mateus engraxar seu sapato e o humilha. Dóris lê a fábula “João e o Pé de Feijão” e fica encantada com possibilidade de ter feijões mágicos para ajudar sua família. Regina fica assustada com uma voz chamando seu nome e vai ao porão ver se Manuela está lá. Sabrina ouve Dóris dizer a Téo que gostaria de comprar feijões mágicos. Fiorina vai a clínica veterinária, pastor Augusto se esconde e ela encontra Flávia sozinha. Sabrina conta para Omar o que ouviu da conversa de Dóris.

Omar combina com um amigo, que oferece feijões mágicos para Dóris. A menina dá todo o dinheiro que conseguiu para ter os feijões. Vargas dorme, Marina pega o celular dele e liga para Ofélio para saber de Isabela. Rebeca vai ao escritório de Otávio para fazer as pazes. Dóris planta os feijões em frente à sua casa. Regina vê o “fantasma de Isabela” e morre de medo.

Regina conta para Sandro que acredita que Isabela está morta e seu fantasma voltou para atormentá-la. Os irmãos Vaz sofrem com o racionamento de água. Geraldo diz que o fantasma pode ser um plano da Manuela para fugir. Ele recomenda que Regina a coloque de volta no quarto para ter mais controle sobre ela. Nina sente saudades de Manuela e Pedro a consola. Nina diz para Helena que acha que ela e Pedro estão mais próximos. Regina coloca Manuela de volta no quarto. Marina se exercita para passar o tempo no galpão.

Capítulo 148 | Terça-feira, 30 de julho

Júlia e Felipe veem Meire estendendo roupas no varal e ficam intrigados. De manhã Dóris corre para ver se os feijões cresceram. Ela vê que roubaram suas sementes, mas não sabe que foi Omar. Dourado aparece no vilarejo com a pata machucada. Nico leva o cavalo aos cuidados de Pedro. Rebeca volta ao escritório e Safira fica com raiva. Mateus não encontra o dinheiro e pergunta para Dóris, que conta toda a história dos feijões mágicos.

Mateus suspeita de Omar e faz um plano para desmascará-lo. Na frente de Omar e Sabrina, Dóris diz para Téo que gostaria de comprar mais feijões. Priscila reclama com Geraldo sobre o material de divulgação da banda. Luís diz a Pedro que suspeita que Ermínio tenha soltado o cavalo de propósito.

Capítulo 149 | Quarta-feira, 31 julho

O menino que vendeu os feijões encontra Dóris. Mateus aparece, questiona, e o menino diz que tudo é plano de Omar. Mateus reconhece que o menino é filho de um funcionário do haras. Joaquim, Júlia e Felipe encontram Meire com o cabelo molhado e suspeitam que ela tenha água em casa. Mateus vai tirar satisfação com Omar, que diz que, se Mateus contar para alguém, vai mandar despedir o pai do menino que vendeu os feijões. O “fantasma de Isabela” assusta Sandro.

Joaquim, Julia, Felipe e André armam uma armadilha para que Meire se suje. Dóris e Mateus conversam e desistem de enfrentar Omar, pois sempre alguém inocente se dá mal. Quando Meire volta para sua casa as crianças a seguem escondidas e comprovam que há água na casa dela. Eles tiram fotos e filmam para provar. Geraldo suspeita que Isabela está viva e aprontando com Regina. Safira e Tomás planejam colocar uma joia do ensaio fotográfico que a On-Enterprise irá fazer na bolsa de Rebeca para incriminá-la.

Os moradores do condomínio veem as fotos e os vídeos de Meire e exigem que a Síndica pague uma multa. Rebeca e Fred recebem as joias e as colocam no cofre. Geraldo contrata um guru espiritual para expulsar o suposto fantasma de Isabela. Manuela fica imaginando se Joaquim gosta dela. Priscila pensa que Joaquim gosta de Isabela (que na verdade é Manuela) por seu estilo de se vestir. Ofelio conta para Isabela sobre o guru. A menina diz que se eles querem falar com o fantasma, eles vão falar. Priscila se veste no estilo roqueira e diz a sua avó que irá desse jeito para a gravadora. Durante uma sessão, o guru pergunta se o “espírito” de Isabela está no local.

Capítulo 150 | Quinta-feira, 01 de agosto

Para assustar, a menina responde que sim e que não sairá da casa. Ela pede que Regina desista da herança de seu pai e se entregue à polícia. Regina fica histérica e diz que nunca fará isso. Isabela continua a assustar a casa. Manuela diz para Ofelio que eles precisam dar um jeito de tirar Isabela da mansão. Pedro recupera Dourado e leva para Luís, que recomenda que ele seja devolvido ao haras.

Enquanto isso, Omar passa de carro e vê o cavalo com Luis. Na escola, Omar diz para Mateus que o pai dele é ladrão. Ofelio faz com que Regina o mande para o galpão. Começa a sessão fotográfica na On-Enterprise. Priscila chega no ensaio da banda com seu novo estilo de roupa e mexas no cabelo. O resto da banda desaprova. Durante a sessão de fotos, Tomás, sem que ninguém perceba, pega uma joia e coloca na bolsa de Rebeca. Rebeca, que estava responsável pelas joias, percebe que uma delas sumiu. Navarro deixa Vargas sozinho no galpão. O capanga se distrai e Marina foge. Navarro volta, vê Marina fugindo e corre atrás. Fred chama os seguranças, que encontram a joia na bolsa de Rebeca.

Mateus volta chorando para casa e Luís explica tudo para ele. Otávio pede que Rebeca fique tranquila, pois não duvida dela. Navarro e Vargas continuam perseguindo Marina, mas ela os despista. Priscila pergunta pra Joaquim se ele gostou de sua roupa. O menino diz que o estilo não combinou muito com ela. Marina pede carona para um caminhoneiro que estava indo para o interior.

Capítulo 151 | Sexta-feira, 02 de agosto

Priscila diz a Isabela (que na verdade é Manuela) que Joaquim só da bola pra ela por ser sobrinha de Geraldo. Luís leva o cavalo para o haras, Omar fica o acusando e Joel diz que vai acionar a polícia. Ao passar perto do vilarejo, Marina pede para descer do caminhão. O caminhoneiro se recusa e Marina se joga do veículo. Ermínio se aproxima de Joel e Luis e explica que ele deixou o cavalo fugir.

Em seu quarto, Manuela diz que gostaria que Joaquim se declarasse pra ela. André diz para Joaquim pedir Manuela em namoro. O menino diz que com todas essas coisas acontecendo com ela ainda não é o momento. Marina anda pelo vilarejo mas, por estar fraca e machucada, cai. Nico a encontra e leva para a casa. Ofelio ouve uma conversa dos outros capangas e descobre que Marina fugiu. Marina acorda sem se lembrar de nada. Ela se lembra que estava fugindo e pede para ficar na casa até se recuperar. A família Cavichioli concorda e Marina diz para eles não contarem para ninguém. Ofelio conta sobre Marina para Manuela.

No ensaio da banda, Manuela fica cabisbaixa e conta tudo aos seus amigos. Otávio vai ao escritório de Safira e diz que suspeita que alguém armou para Rebeca e espera que não seja ela. Os cúmplices decidem investigar o paradeiro de Marina. Os meninos vão até o galpão. Téo conversa com Marina e acaba falando sobre o desaparecimento de Manuela. Marina não se lembra de Manuela. Navarro chega com Geraldo ao galpão e encontra um papel de bala deixado por Felipe.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo