RedeTV! planeja nova grade de programação para 2019; confira os detalhes

Pedro Lima
Por Pedro Lima

A RedeTV! está estudando uma série de mudanças em sua grade de programação em 2019. Dentre essas mudanças alguns programas podem mudar de horário, outros serão criados e outros devem ser extintos.

Até o momento sabe-se que o “Sensacional“, de Dani Albuquerque, por exemplo, pode mudar de dia e horário. Hoje a atração de entrevistas de Dani e comportamento é exibida quase às 23h, às quintas-feiras. Esse horário deve passar a ser ocupado por uma nova versão do “Documento Verdade” ou até mesmo por outro produto. Segundo informações do colunista Ricardo Feltin, da UOL, uma outra novidade estará presente na nova programação, é o novo programa musical do padre Alessandro Campos.

O padre quer fazer um programa diário, mas a emissora ainda tem dúvidas se isso valerá a pena. O horário também é uma incógnita: padre Alessandro sonhava com a faixa do meio-dia, mas isso não deve acontecer. Há ainda outras atrações com mudanças em perspectiva, como o “Ritmo Brasil” de Faa Morena. O “Operação de Risco” também pode mudar ou até acabar. Apesar de já ter poucos programas autorais (a emissora vende quase 50% de sua grade para igrejas) a direção da RedeTV! quer tirar da grade programas que não tenham audiência e apresentem baixo faturamento. O programa de fofocas “Tricotando“, por exemplo, ainda tem um ibope irrisório (menos de um ponto), mas por outro lado tem anunciantes e “merchan” suficiente para ser lucrativo e se manter no ar.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo