Oi, oi, oi: Globo bate o martelo e “Avenida Brasil” é a próxima reprise da emissora

Pedro Lima
Por Pedro Lima

Depois de um grande mistério pra definir quem seria a substituta da bem sucedida “Por Amor”, e após a confirmação/negação/confirmação de “Êta Mundo Bom”, na tarde de ontem, o colunista Flávio Ricco soltou que a substituta estava enfim definida, e seria o fenômeno de 2012, “Avenida Brasil”, e não houve dúvidas, a tag #AvenidaBrasil logo dominou o Twitter mundial, e algum tempo depois a própria Globo confirmou a novela. No release, a Globo informa o seguinte:

A saga de vingança, amor e traição que parou o Brasil em 2012 está de volta. Para acabar com a saudade das cores e segredos do bairro do Divino, cenário das tramas de Carminha, Nina, Tufão, Jorginho, Leleco, Max e tantos outros personagens inesquecíveis de João Emanuel Carneiro, ‘Avenida Brasil’ será exibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ a partir de outubro.

A história de amor da jovem viúva Carminha (Adriana Esteves) e do craque de futebol Tufão (Murilo Benício) parecia digna dos contos de fadas. Mas o subúrbio do Rio esconde, por trás desse aparente mundo de felicidade, uma trama de mentiras, maldades e traições. Tudo vem à tona com a chegada de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia), a pequena orfã que muitos anos antes Carminha abandonou à própria sorte em um lixão com a ajuda de Max (Marcello Novaes), seu cúmplice e amante.

A sede de vingança de Nina esbarra em seu amor por Jorginho (Cauã Reymond), filho de Carminha e Tufão, jogador do Divino Futebol Clube. Apesar de um conturbado relacionamento com a mãe, ele encontra abrigo no amor e nas divertidas confusões do resto da família: o avô, Leleco (Marcos Caruso), a avó, Muricy (Eliane Giardini); a tia, Ivana, (Letícia Isnard); e a irmã, Ágata (Ana Karolina Lannes). Personagens que formaram um mosaico da vida do subúrbio carioca, lançaram tendências, conquistaram corações e garantiram, para sempre, um lugar na história da TV brasileira.

Escrita por João Emanuel Carneiro, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção-geral de Amora Mautner e José Luiz Villamarin, ‘Avenida Brasil’ foi um sucesso muito além das fronteiras brasileiras, sendo vendida para mais de 150 países. A novela também foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013.

Não foi definido um dia certo para a reestreia da trama, mas deve ocorrer na primeira semana de Outubro, provavelmente no dia 07, caso a data se mantenha, é capaz de a trama não fazer dobradinha com a reta final de “Por Amor”, já que a mesma tem final previsto para 04 de outubro. Vale lembrar que a novela já foi reprisada em 2016 em forma de compacto no “Novelão” do “Vídeo Show”, na época, a novela elevava a audiência do programa em até cinco ou seis pontos.

E aí, curtiram a escolha de “Avenida Brasil” ou preferiam “Êta Mundo Bom!”? Vale lembrar que houve uma mudança, pois internamente estava escolhida a novela rural no lugar de “Por Amor”.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo