Nova variante do coronavírus é descoberta e já está presente em 21 cidades de SP

Kaio Carvalho
Por Kaio Carvalho

Nesta terça-feira, 25, foi descoberto uma nova variante do coronavírus por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A nova variante batizada de P.4, é da mesma linhagem identificada em Manaus.

Após ser submetida a uma análise em plataforma internacional que monitora as variantes do vírus no último dia 4, essa nova cepa, que foi reconhecida como uma mutação do Sars-CoV-2, já foi encontrada em 20 municípios do Estado de São Paulo.

A variante P.4 está com maior presença nas região de Porto Ferreira e do interior paulista nos municípios de Mococa, Cesário Lange, Itirapina, Araras, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Rio Claro, Sumaré, Caconde, Tapiratiba, Itapetininga, Capão Bonito, Iperó, Itapera, São José do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Descalvado, Cordeirópolis, Ipeúna e Pirassununga.

Os pesquisadores ainda não sabem o nível de letalidade e transmissão dessa nova cepa.

A situação de agravamento da crise sanitária é fruto da gestão de Bolsonaro e seu governo de militares, assim como dos governadores como Doria, STF e Congresso, que pouco fizeram para barrar a pandemia e contribuíram para que o vírus tivesse terreno pra se desenvolver livremente.

POSTADO POR KAIO NETTO @kaionetto1

Categorias

Tags

Tudo sobre
Compartilhe este artigo