Marcelo de Carvalho detona a Globo no Programa Raul Gil

Pedro Lima
Por Pedro Lima

Neste sábado (17) Raul Gil recebeu como convidado o empresário Marcelo de Carvalho, no quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu. O vice-presidente da RedeTV! fez duras críticas à Rede Globo.

Marcelo relembra seu trabalho como “vendedor” de merchandising na emissora carioca, nos anos 80. Elogiou também, a competência e a criatividade da empresa, entretanto, não poupou duras críticas em relação à distribuição de verba publicitária entre as emissoras.

No entanto, porque eu não tiro o chapéu, porque tá caindo (audiência)? paciência, tá caindo e nós estamos subindo, faz parte do jogo. Ela (Globo) está progressivamente caindo.” – ressalta o empresário.

Além disso, Marcelo de Carvalho afirma que a Globo paga os agentes publicitários, para concentrarem todo o dinheiro somente à ela – uma prática que é proibida em países desenvolvidos.

Mas porque não tiro o meu chapéu, porque apesar da Globo ter trinta e quatro porcento de audiência, ela fica com oitenta/noventa porcento do dinheiro do mercado, devido a uma prática que se chama BV, que é um rebate que ela paga as agências de propagandas, concentrarem o dinheiro na Rede Globo.

O vice-presidente da RedeTV! acha que a Globo deveria receber dinheiro do mercado, de acordo com os números de share (Quantidade média de pessoas que está sintonizado em respectivas emissoras).

No final, Marcelo de Carvalho espera o fim da prática ilegal e monopolista da Globo.

Confira:

 

 

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo