Izabella Camargo entra na mira do SBT

Pedro Lima
Por Pedro Lima

Após o fim do SBT Notícias, o departamento de jornalismo da emissora está sofrendo reduções em seu quadro e demitiu três nomes importantes: Analice Nicolau, Karyn Bravo e João Fernandes.

Em meio ao clima tenso e de apreensão, o SBT contratou a Miss Brasil Júlia Horta, para assumir a bancada do SBT Brasil nos finais de semana e renovou com Roberto Cabrini, apresentador titular do Conexão Repórter.

Além disso, uma ex-jornalista da Globo entrou na mira da emissora.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, Silvio Santos está promovendo mudança e pretende contratar Izabella Camargo, para reforçar o jornalismo da emissora.

Izabella Camargo participou de alguns concursos de beleza, quando tinha 16 anos, na sua cidade natal, Apucarana (Paraná). Mais tarde, mudou-se para São Paulo e começou a trabalhar como bailarina no programa Fantasia, do SBT.

Do Fantasia para o rádio

Em 1997 o país vivia o auge do 0800 e 50 jovens dançavam e participavam de brincadeiras nas tardes de segunda a sexta-feira.

Poucos meses depois da estreia o produtor musical Arnaldo Saccomani estava selecionando algumas vozes do elenco para gravar um CD com as principais músicas do momento e sugeriu que ela procurasse um curso de rádio ou jornalismo porque sua voz já era mais grave do que a maioria das outras adolescentes.

Das ondas do rádio para os canais de TV

Depois dessa experiência na TV e do curso profissionalizante no Senac/SP, com o DRT, começou  a trabalhar em programas de entretenimento das rádios Energia 97 e na Jovem Pan – FM. 

Depois fez jornalismo na Universidade São Judas Tadeu e pós graduação de Marketing em Comunicação na Fundação Cásper Líbero. 

Em 2006 começou sua trajetória no Grupo Bandeirantes de Comunicação.

No BandNews TV apresentou os telejornais até o início de 2009. Foi voz padrão da Rádio Sulamérica Trânsito e de 2009 a 2012 trabalhou como repórter e apresentadora na Band.

Em 2011 ficou classificada entre os 10 finalistas do Prêmio Esso de Jornalismo e recebeu menção honrosa pela série de reportagens sobre os “Vizinhos do crack” –  pessoas, igreja, comércio e escolas que convivem com o vício dos usuários há anos no entorno da Rua Helvétia, no centro de São Paulo. 

Em tempo: em março de 2009 saiu do BandNewsTV para trabalhar como repórter do programa Olha Você. Assim que chegou no SBT foi selecionada para trabalhar em uma das vagas de apresentação do programa que passava por reformulações. Porém, apresentou apenas por uma semana, antes do programa sair do ar.

Em maio de 2012 começou a trabalhar como repórter na Globo São Paulo.

Em agosto do mesmo ano também passou a integrar o time de apresentadoras da previsão do tempo fazendo rodízio em todos os telejornais da emissora.

Em 2015 começou a participar do rodízio de apresentadores do SPTV, em abril deste mesmo ano passou a ser titular da Previsão do Tempo nos telejornais Hora Um e Bom Dia Brasil, substituía Monalisa Perroni na apresentação do H1, além de, eventualmente, apresentar o Bom dia São Paulo

Em 30 de julho de 2018 passou a apresentar também a previsão do tempo no recém criado jornal GloboNews em Ponto, no canal Globonews, entre o Hora Um e o Bom dia Brasil.

Atualmente, Izabella Camargo segue sem vínculo com nenhuma emissora.

 

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo