Luciana Gimenez recebe em seu talk show desta terça-feira (21), às 22h45, na RedeTV!, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
Formado em Economia e Direito, o convidado diz que seu mandato é uma “realização pessoal” e revela que entrar para a política sempre foi seu grande objetivo, desde muito jovem. “Estou no lugar que sempre desejei estar a minha vida inteira. É o que eu mais gosto de fazer na vida. Cada dia uma novidade, um desafio. Enquanto o povo deixar, é isso que quero fazer“, declara.
Neto de Mário Covas, ex-governador de São Paulo, Bruno afirma que a decisão de entrar para a política surgiu de uma conversa com o avô.”Eu morava com ele e saí para uma festa. Era julho, cheguei lá pelas três da manhã, e ele estava acordado, na sala. Fui brincar com ele e falei: ‘Ah, também está chegando da balada’, e ele respondeu: ‘Você viu o frio que está lá fora? (…) Como é que você consegue dormir sabendo que as pessoas estão lá fora e não têm onde morar?’. Ali eu vi que aquela preocupação era real. Aquilo tirava o sono dele“, detalha. “Ele não estava falando para televisão, comício, entrevista. Então eu falei: ‘É isso mesmo que eu quero fazer da vida’“, relembra.
Em outubro de 2016 Bruno foi eleito vice-prefeito da cidade de São Paulo na chapa de João Doria. Quase dois anos depois, após a renúncia do atual governador do estado, Bruno assumiu a Prefeitura, em abril de 2018. Embora já tenha passado por outros cargos políticos como deputado estadual e secretário do Meio Ambiente, ele enaltece a Prefeitura e explica: “Ser prefeito é o cargo político mais próximo das pessoas, do dia a dia da população. É o buraco na rua, é o remédio na UBS, então é o que mais tem proximidade com as pessoas. Para ser político tem que gostar do povo, e nada mais próximo do que a prefeitura“, conclui.