A RedeTV! segue muito bem no YouTube. Em alta, a emissora está perto de chegar aos oito milhões de inscritos. Esses resultados, contribui ainda mais nos investimentos em seu público alvo, com forte presença nas mídias sociais.
O público não se resume as pegadinhas, mas também estão interessados no jornalismo.
Exemplo disso, e o Operação de Risco. A atração policial é obtém resultados satisfatórios na televisão, e faz sucesso na internet.
Observando esse crescimento do Operação de Risco, a RedeTV! criou o canal Não Caia na Roubada, um projeto entre a emissora e Jorge Lordelo. O derivado da atração policial apresenta um grande fluxo de público presente.
Um grande saldo positivo.
Em uma entrevista que Franz Vacek concedeu ano passado para o N1 Entretenimento, o diretor afirmou que muitas emissoras estrangeiras já ganham mais com a plataforma.
Atualmente, as emissoras estão cada vez mais investindo no YouTube. Outras emissoras como a Globo e Record, tem seu próprio aplicativo de serviço streaming.
O Grupo Globo tem valorizado cada vez mais a marca de seu streaming. Os investimentos na TV aberta continua os mesmo, ou até as vezes, é colocada em segundo plano. Um exemplo disso é suas séries, que intercalam da TV para a Globoplay e vice-versa.
A Record TV tem o Play Plus, que aos poucos vai encontrando sua identidade. A maior audiência do aplicativo é A Fazenda e seus conteúdos próprios.
O SBT cada vez mais investe no seu site. O seu canal no YouTube, até pouco tempo, era o maior canal de televisão aberta na plataforma.
A emissora aproveita seu grande público nas mídias sociais, para lançar programas específicos para os anunciantes. Exemplo disso é a Vida na Facul, que é comandado por Maisa Silva.
A Band tem planos para investir nesse público, que buscam bons conteúdos. Na tentativa de crescer seu público no YouTube, a emissora procura fazer migração da TV para as mídias sociais.
O jornalismo e o entretenimento, possuem canais próprios e são exibidos em tempo real, assim como as suas concorrentes.
Em um tempo, onde os telespectadores procuram conteúdos de qualidade, as emissoras se movem, para alcançar esse nicho com novidades na internet.