Buscando inovar a Record TV intensificou a produção de Jezabel

Pedro Lima
Por Pedro Lima

A preparação da substituta de Jesus ganhou prioridade na Record TV. A história de Jezabel está sendo adaptada pela autora Cristianne Fridman. É a primeira vez que uma produção bíblica contará, em detalhes, a história da vilã conhecida como a rainha do mal.

Esta programado para que seja exibida no primeiro semestre de 2019 no formato conhecido como macrossérie. Esta decisão da direção buscou movimentar as produções da rede.

Após vários estudos a Record TV decidiu mostrar a vida dos grandes vilões da Bíblia, a primeira trama será Jezabel – A Rainha Má que pretende contar a história da princesa que se casou com o rei Acabe e é citada no livro de 1 Reis como uma adoradora de Baal e perseguidora dos profetas de Deus na época.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a Record TV escolheu fazer um teste com outra produtora para a produção da série. Já nos bastidores da casa a história é outra, a produtora será a ‘Sentimental Filmes’ a mesma utilizada na produção de Terrores Urbanos – sem previsão de estreia. E também, a outra possibilidade para que a Record TV volte a produzir independentemente sua nova novela.

 

CONHEÇA A HISTÓRIA DA RAINHA MÁ 

Jezabel (Foto: Internet)

 

Jezabel tem seu nome geralmente associado a idolatria e prostituição, devido ao relato bíblico, no qual ela exalta suas oferendas a Baal e também desafiou a autoridade do profeta Elias.

A perseguição por parte da rainha representou um período difícil na vida do profeta, porém ele profetizou contra ela e a alertou que sua morte seria sangrenta.

Anos mais tarde, um homem chamado Jeú se rebelou, matou o rei Acabe e conseguiu, com a ajuda de seus homens, atirar a rainha pela janela do palácio. Posteriormente, Jeú atropelou Jezabel com seus cavalos e os cachorros comeram os restos mortais da rainha (2 Reis 9:30-33).

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo