Blaze se posiciona após reportagem no Fantástico exibida neste domingo (17)

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

O Fantástico exibiu uma reportagem sobre os golpes em jogos de azar e expôs influenciadores digitais que recebem cachê para fazer propaganda, mesmo sabendo das irregularidades que as plataformas oferecem aos usuários. Devido a repercussão que tomou conta nas redes sociais e acabou caindo na boca do povo, a Blaze, investigada pela Polícia Federal e Ministério Público se manifestou sobre o assunto nesta terça-feira, 19/12.

Em comunicado enviado para a imprensa, a empresa repudiou a TV Globo e afirma que a emissora carioca apresentou versões ‘inconsistentes’: Na realidade, sobre a narrativa apresentada, já houve o pedido de arquivamento do Ministério Público em relação aos supostos delitos de estelionato e crime contra a ordem econômica.

Vale lembrar que a revista eletrônica denunciou no domingo retrasado, 10/12, o Fortune Tiger, o famoso Jogo do Tigrinho. Em contrapartida dos acontecimentos, as personalidades da internet detonaram o material divulgado no horário nobre e mostraram total indignação e repúdio em suas respectivas redes sociais, o que provocou um grande barulho.

CONFIRA:
Ao público da BLAZE.COM,

Estamos nos manifestando sobre a reportagem do programa Fantástico, veiculado em 17 de dezembro de 2023. A BLAZE é uma plataforma de apostas online gerida pela PROLIFIC TRADE N.V., licenciada em Curaçao e que opera de acordo com as regulamentações locais. Sempre mantivemos alto profissionalismo e transparência, tornando-nos uma referência no mercado.

A reportagem apresentou versões inconsistentes. Na realidade, sobre a narrativa apresentada, já houve o pedido de arquivamento do Ministério Público em relação aos supostos delitos de estelionato e crime contra a ordem econômica. Da mesma forma, o bloqueio do site foi revogado pelo Juiz por ter sido considerado incabível. Por sua vez, a Polícia Federal já afirmou que a prática de apostas online no exterior não constitui infração penal.

Sobre as reclamações apresentadas, recebemos muitas queixas infundadas de clientes que não conseguem fazer saques, geralmente relacionadas à violação de nossos Termos de Uso, como abuso das regras de bônus e criação de múltiplas contas (o que é padrão como nos casos mencionados na reportagem). Sempre resolvemos reclamações legítimas por meio de nossa equipe de atendimento humanizado, formado por suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Por fim, estamos acompanhando o projeto de lei que regulamenta as casas de apostas no Brasil, e apoiamos uma regulação responsável e abrangente, já que sempre operamos em conformidade com as leis brasileiras. Desta forma, agradecemos a apoio dos nossos clientes pela reiterada confiança que sempre tiveram na nossa atuação, e que assim continuará.

Atenciosamente,
PROLIFIC TRADE N.V.

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