‘Altas Horas’ especial encerra primeiro dia da programação dedicada ao ‘Criança Esperança’

Pedro Lima
Por Pedro Lima

Após um dia inteiro de programação especial, que teve início no ‘É de Casa’, o ‘Altas Horas’ encerrou a transmissão feita ao vivo, direto dos Estúdios Globo, em prol da mobilização pelo ‘Criança Esperança’.

Ao longo de todo o sábado, flashes comandados  por diferentes duplas de apresentadores foram feitos para promover a campanha. Depois de comandar o Mesão no horário do ‘Jornal Nacional’, Fátima Bernardes e Ana Maria Braga retornaram ao palco, desta vez, como convidadas de  Serginho Groisman para  o ‘Altas Horas’, que recebeu ainda Reynaldo Gianecchini, Caetano  Veloso, Dani Calabresa, Marcius Melhem, Carlinhos Brown e Família Lima, além de grande elenco responsável por atender às ligações.

“O compromisso que o ‘Criança Esperança’ procura despertar nas pessoas é um engajamento para o ano todo, com muito respeito às instituições que aqui são abraçadas”, disse Serginho Groisman.

O apresentador abriu mão do próprio estúdio para fazer o programa ao vivo do Mesão da Esperança, nos Estúdios  Globo, onde foi montada uma versão adaptada do cenário do  “Altas  Horas”. “A gente teve muita liberdade na escolha das pessoas que iam participar e conseguimos fazer um programa muito diferente do que é a nossa cara. Nós fizemos uma mistureba boa”, festejou  ele.

Depois de apresentar no “Encontro”, durante a semana, uma matéria sobre instituições beneficiadas pelo ‘Criança Esperança’, Fátima Bernardes bateu ponto no Mesão da Esperança. “Eu participo da campanha desde que eu entrei na Globo, fiz matéria em vários projetos, apresentei os telejornais que traziam essas matérias, e hoje estou no ‘Encontro’, que também acompanha o trabalho delas. Eu acho muito importante sensibilizar as pessoas, e, através dessas reportagens, elas sabem para onde estão doando, e veem que a doação delas  realmente faz a diferença na vida de milhões  de pessoas”, comenta.

Para Ana Maria Braga, o maior mérito do ‘Criança Esperança’, está justamente no fato de provocar uma comoção popular em torno do gesto da doação. “Através de campanhas como essa, a gente se dispõe a lembrar do outro”.

Ao longo do dia, nomes como Cauã Reymond, Ney Latorraca, Ana Furtado, Emanuelle Araújo, Aracy Balabanian, Angélica, entre outros passaram pelo Mesão da Esperança. Luciano Huck entrou ao vivo com o ‘Caldeirão’ e a influencer Vivi Guede vestiu-se dos pés à cabeça com os adereços da campanha, atendeu ligações e pediu, em seu perfil oficial, para seus quase um milhão de “seguimores” não deixarem de contribuir com a campanha.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo