Alax Tavares: criatividade e inovação que vão fazer você dançar

Pedro Lima
Por Pedro Lima

Natural da cidade de Salvador-Ba, um dos cenários mais proeminentes da música brasileira, iniciou sua vida musical precocemente aos onze anos de idade atuando na Banda “Atrevidos do Som”, onde experimentou o samba através da percussão e da função de back vocal durante dois anos.

Desde então, atuou em inúmeras bandas de bairro na cidade de Salvador, dentre elas destacam-se as Bandas Poder Mania, Aventureiros do Samba, Abc Aiyê, Muzenza, Mirim, Berimbada da Bahia, Tempero de Negro, O Giro, Som de Negro, Banda Xeretê e Banda CD Mix. Além disso, Alax acumula vários shows realizados dentro e fora do Estado e que demonstram o grande potencial desse artista.

No ano de 2013 alcançou repercussão nacional com a composição do hit Nosso Amor é Calor. Com isso, participou de diversos programas de Rádio e TV dentre eles o Programa Universo (SBT) Programa Bahia Show (Rede CNT) Programa Guaru Fama na cidade de Guarujá-SP, Rádio Hoje em Dia e Rádio Transdigital no Estado do Rio Janeiro.

Importante também destacar sua participação na roda de Funk junto ao MC Katra no ano 2014 o que evidencia outra característica importante desse artista que é a sua capacidade de adaptação. Alax Tavares representa maleabilidade por ser dono de uma voz peculiar capaz de dar vida aos mais diferentes estilos musicais ao seu modo inovador e criativo inspirando grande entusiasmo ao público por onde passa.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo