‘Meu Pedacinho de Chão’ é a novela do originalidade de Junho do Globoplay.

Guilherme Zuca
Por Guilherme Zuca
(c)Renato Rocha Miranda/CGCOM

Dia 24 de junho, a segunda versão da novela ‘Meu Pedacinho de Chão’, de 2014, entra no catálogo do Globoplay com vinhetas e melhor qualidade de imagem, pelo Projeto Originalidade. Criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edilene Barbosa e Marcos Barbosa, é um reboot da telenovela homônima de 1971. Contou com a direção de Henrique Sauer, Pedro Freire e Carla Bohler (que iniciou o projeto como assistente de direção e passou a dirigir posteriormente), com direção geral de Carlos Araújo e Luiz Fernando Carvalho, também diretor de núcleo.

Contou com as participações de Juliana Paes, Osmar Prado, Rodrigo Lombardi, Bruna Linzmeyer, Irandhir Santos, Johnny Massaro, Antônio Fagundes e Emiliano Queiroz.

Em Meu Pedacinho de Chão é contada a chegada da professora Juliana à fictícia Vila de Santa Fé para ensinar às crianças e se depara com um povo humilde e acuado com os desmandos do coronel Epaminondas, um homem arrogante que resolve tudo “no grito” e nas armas, e que dita as regras na região. A professora conhece o amor platônico do peão Zelão e a admiração de Ferdinando, filho do coronel, que contrariou as ordens do pai e estudou agronomia na capital, em vez de formar-se em direito. Além dos dois ainda surge o doutor Renato, que chega à vila para construir um posto de saúde, e também contrariando o coronel Epa. Mas é Renato quem consegue conquistar o coração de Juliana, e os dois começam a namorar, despertando ciúme e a fúria em Zelão. Ao perceber que perdeu Juliana, Ferdinando resolve esquecê-la e se aproxima de Gina, filha de Pedro Falcão, o maior inimigo de seu pai, já que comprou umas terras, a preço de banana, do coronel Epa, e fundou a vila. Mas Gina é conhecida na cidade por ser uma mulher “masculinizada”, pois usa calças em vez de vestido e prefere ajudar Pedro na roça à mãe, dona Tê na cozinha.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo