Filhos da Pátria: Geraldinho se torna chefe de turma

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima
Foto: Globo / Victor Pollak

Será que Geraldo (Alexandre Nero) finalmente chega ao poder em ‘Filhos da Pátria’? Esta pode ser apenas mais uma fantasia de Maria Teresa (Fernanda Torres), mas que vai lhe tirar a paz no sétimo episódio da série, que vai ao ar na próxima terça, dia 19, na Globo. Até no jogo do bicho a matriarca dos Bulhosa resolve apostar para decifrar o estranho sonho que teve com o marido, ajudada pelo dono da banca, Tonico (Marcius Melhem). Não dá certo. Apoiada — mesmo sem entender — por Catarina (Lara Tremouroux), Maria Teresa resolve escrever para a seção Correio Feminino. O que ela nem imagina é que o conselho sentimental que receberá como resposta virá da própria filha, que finalmente consegue convencer seu editor a escrever na coluna do ‘O Jornal’.

Na Escola Militar, Geraldinho (Johnny Massaro) não se conforma por não ter sido escolhido como chefe de turma e faz uma peraltice, com a intenção de incriminar o jovem estudante eleito para a função. Lucélia (Jessica Ellen), por sua vez, é aprovada no curso de normalista e começa a estudar para realizar seu maior sonho: se tornar professora – para alegria dela e da melhor amiga Catarina, para o orgulho do padrinho Domingos (Serjão Loroza) e para o desespero e nenhum acolhimento da patroa, Maria Teresa.

No Catete, Geraldo (Alexandre Nero) está sendo considerado um servidor versátil, apto a se encaixar em qualquer função. O elogio, vindo de Pacheco (Matheus Nachtergaele) e coberto de segundas intenções, dá ao funcionário público mais uma atribuição: supervisionar a nova sinalização de trânsito da cidade e a recém-criada “indústria das multas”. Mesmo com todo seu “empenho”, Geraldo Bulhosa acaba sendo mal recompensado por sua chefia e fica insatisfeito com a parte que lhe cabe.

As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima terça-feira, dia 19,.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo