A crise no mercado do varejo obrigou os executivos recalcularem a rota e desenharem um novo modelo de negócios. Com as compras online crescendo e sucateando as lojas físicas, Magazine Luiza foi uma das prejudicadas, mas ainda mantém estabilidade nos negócios e acordo publicitário da TV Globo. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a empresa de Luiza Trajano anuncia sua marca no Caldeirão com Mion, Domingão com Huck, entre outros.
Além disso, a varejista compra cotas em eventos esportivos e de entretenimento realizado pela emissora sediada no Rio de Janeiro, exemplo disso, foi o acerto de R$ 200 milhões de patrocínio na Copa do Mundo no Catar. Já as concorrentes abrem espaço para a Lojas Havan por opção mais barata, sem muita burocracia e devido a boa relação com Luciano Hang.
Fontes ouvidas pelo nosso site, a compra dos intervalos comerciais destes canais é extremamente caro e fora da realidade, o que dificulta uma negociação amistosa entre os executivos e a dona do holding, aumentando assim, a preferência pela líder de audiência. Embora oscile no mercado de ações, a Magalu concentra também seus investimentos nas plataformas digitais, meio onde o engajamento contribui e valoriza a marca.
Vale lembrar que a empresária é uma das mulheres mais influente do mundo, conforme foi listada pela revista Time em 2021.