Em julho, ao lançar seu primeiro relatório de sustentabilidade de acordo com as diretrizes da GRI (Global Reporting Iniciative), a Globo colocou no ar uma campanha para apresentar ao público, em um filme de 45 segundos, os seis compromissos que compõem sua Agenda ESG 2030, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. Agora, é a vez de desdobrar cada compromisso em peças específicas. Para isso, a Globo lançou os dois primeiros filmetes de um total de seis.
As peças iniciais vão contar os detalhes sobre o compromisso #1: produzir e distribuir conteúdos em sintonia com a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento social e ambiental; e o compromisso #2: promover a diversidade e a inclusão em nossos conteúdos e nas nossas equipes. Objetivos com os quais a Globo já se compromete através do conteúdo – seja no entretenimento, seja no seu jornalismo íntegro, isento e ágil, como preconizam os princípios da companhia -, além de refletir a diversidade entre seus talentos.
A Globo traz em suas histórias importantes discussões de acontecimentos do cotidiano. Em 2021, 23% dos conteúdos de dramaturgia e 43% dos documentários desenvolvidos pela companhia tiveram apoio de consultores que trabalharam com as equipes de criação para respeitar peculiaridades, singularidades, camadas e complexidades dos grupos minoritários abordados em suas narrativas. Uma forma de aprimorar cada vez mais o diálogo com a sociedade sobre temas latentes e apresentar diferentes pontos de vista.
Sobre diversidade, a visão da Globo é que esse é um vetor estratégico para garantir um ambiente de trabalho que valoriza e respeita as diferenças, além de essencial para combater, com veemência, o assédio e a discriminação. Para desenvolver a cultura voltada para o tema na empresa, foi criada a área de Diversidade e Inclusão, em 2020, e aprovada uma estratégia corporativa que inclui iniciativas de educação, recrutamento, grupos de afinidades, educação e carreira; e, no mesmo ano, foi realizado o primeiro Censo Globo com demografia autodeclarada.
Os filmes, que serão veiculados na TV Globo e canais por assinatura, detalham os dois primeiros compromissos e seguem o conceito da campanha, mostrando imagens dos conteúdos veiculados nas telas da Globo, alinhadas com a premissa do compromisso, e uma locução em off. O personagem ilustrado se movimenta, formando uma animação em espiral e se misturando no símbolo do infinito, o selo da campanha ESG da Globo. As peças terminam com a tagline‘ Fazer diferença é todo dia’.
A cada duas semanas um novo filme entra no ar, retratando os demais compromissos: Compromisso #3: Investir no desenvolvimento contínuo e no bem-estar de nossos colaboradores, buscando ser, cada dia mais, uma empresa da qual todos se orgulhem de pertencer; Compromisso #4: Valorizar e proteger a biodiversidade, promover a consciência ambiental e respeitar os limites naturais do nosso planeta; Compromisso #5: Promover uma governança transparente e responsável, pautada pela essência Globo; Compromisso #6: Apoiar ativamente a educação como vetor de transformação do Brasil.
Confira os filmes nos links:
. Compromisso#1: https://youtu.be/ZcDPr0YtsxM
. Compromisso#2: https://youtu.be/qrblPcbS7sw
FICHA TÉCNICA ESG
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente Sênior de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Criação: Luiz Henrique Costa e Carlo Iulio
Direção de Estratégia: Bernardo Magalhães
Planejamento: Bruno Altieri e Diogo Machado
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sênior de Atendimento: Simone Szwarcwald
Coordenadora de Atendimento: Viviane Tanner
Atendimento: Tatiana Lima
Gerência de Mídia: Talita Moraes
Planejamento de Mídia: Camila Carneiro, Larissa Bittencourt, Osmar Galvão e Yuanna Mouzinho
Gerente de Produção: Ricardo Léo
Produção Executiva: Gabriela Bonn e Alexandre Lourenço
Coordenador de produção: Klemerson Cantalice
Produção: Vitória Capuchinho
Estagiária de produção: Raquel Gusmão
Produtora audiovisual: Estúdio Dead PIxel
Direção de cena: Kiko Costato
Produção Executiva: Gustavo Michelucci
Coordenação de pós-produção: Rodrigo Dutra
Coordenação de Produção: Adriana Mamprin
Assistente de Direção: Karina Ades
Direção de Fotografia: Thiago Beck
Operador de Câmera: Thiago Beck
Assistente de Câmera: Leandro Santos, Bacco Andrade
Produtora de áudio: Sound Design Prod
Produtor: Jesus Sanchez e Bruno Bonaventure
Finalização: Pélico
Atendimento: Pri Simonelli
Coordenação: Pri Simonelli e Jesus Sanchez
Produtora de animação: Koi Factory
Direção de Animação: Paulo Visgueiro
Produção Executiva: Luciana Jordão
Ilustrações: Paulo Visgueiro e Bernardo Reis
Animação: Paulo Visgueiro, André Rodrigues e Andrew Gledson
Categorias
- A Fazenda
- A Fazenda 13
- A Fazenda 14
- A Fazenda 15
- A Fazenda 16
- A Grande Conquista
- Aconteceu
- Alma Gêmea
- Animals
- Audiência da TV
- Big Brother Brasil
- Big Brother Brasil 21
- Big Brother Brasil 22
- Big Brother Brasil 23
- Buzz
- Carnaval
- Celebs
- Chega Mais
- Cheias de Charme
- Colunas
- Conexão N1
- Conteúdo adulto
- Economy
- Elas por Elas
- Esporte
- Ex BBBs
- Falando Sério
- Família é Tudo
- Famosos
- Fashion
- Festival de Parintins
- Filmes e Cinema
- Fofocando+
- Futebol
- Fuzuê
- Ilha Record
- Life
- Minha Fortuna é Te Amar
- Mulheres de Areia
- Música
- N1+
- No Rancho Fundo
- Notícias
- Novelas
- Paraíso Tropical
- Plataformas Digitais
- Política
- Power Couple Brasil
- Publicidade e Mercado
- Quando me apaixono
- Rádios
- Reality Show
- Redes Sociais
- Renascer
- SBT
- SEM CATEGORIA (NÃO USAR)
- Séries
- Streaming
- Tech
- Televisão
- Teresa
- Terra e Paixão
- TV por assinatura
- Video
- Visão do Crítico
Tags
A Fazenda
A Fazenda 13
Amor Perfeito
Audiência
Audiência da TV
Band
BBB22
BBB 22
Chocolate com Pimenta
Conexão N1
consolidados n1
destaque
Edição Especial
Elas por Elas
Eliana
entretenimento
Famosos
Faustão
Globo
Mulheres de Areia
Notícias
Notícias da TV
novela
Novelas
Pantanal
Reality Show
Record
Record TV
RecordTV
Remake
Renascer
Resumo
Resumos
Resumo Semanal
SBT
Silvio Santos
Televisão
Terra e Paixão
Travessia
TV
TV Aparecida
Vai na Fé
Vale A Pena Ver de Novo
Visão do Crítico
Ñovelas
Compartilhe este artigo