Série B do Brasileirão vira alvo de disputa entre duas emissoras

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

A Série B do Campeonato Brasileiro se tornou um produto desvalorizado após o rompimento com a BRAX Sports Assets e acabou sendo largado às traças pela CBF. Se aproveitando da desvantagem da Band em meio ao fogo cruzado entre as instituições, duas emissoras disputam pela aquisição dos direitos de transmissão. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a RedeTV! e o SBT preparam as melhores propostas pela segunda divisão.

Inclusive, o canal administrado por Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. já cedeu espaço para o torneio em 2018, exibindo alguns jogos. Embora atravessem um bom momento aos domingos por conta do crescimento do Geral do Povo, o futebol seria uma alavanca para o programa apresentado por Geraldo Luís com direção de Marlene Mattos, o que provocaria uma reação nas demais atrações da casa e ultrapassaria a Band nessa faixa-horária. Já na TV que tem torcida, os executivos querem a Série B para ampliar o catálogo desportivo, além de valorizar a importância do produto.

Mesmo a TV Globo sendo a principal favorita pelo licenciamento, a federação esportiva entende que a segunda divisão não conta com grandes times e tendo apenas o Santos que decidiu direcionar os investimentos numa equipe poderosa para retornar à elite do futebol em grande estilo. Vale lembrar que a emissora carioca acertou um acordo com o time paulista para exibirem seus jogos como mandante na TV aberta, nos canais fechados e no pay-per-view.

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