A situação financeira do Jovem Pan News é alarmante após o fim do Governo Bolsonaro (2019-2022). Em busca de uma resposta imediatista, os executivos preparam o reposicionamento da marca para o mercado publicitário. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o rombo milionário no canal obrigou a alta cúpula à repensar numa maneira de limpar a imagem.
Além disso, não haverá novas e grandes contratações neste ano de 2024. Internamente, a ordem é apostar em formatos que atraiam anunciantes e aumentar a vantagem contra a sua principal concorrente direta, a CNN Brasil. Embora conte com poucos nomes relevantes no casting de apresentadores e jornalistas, o grupo capitaneado por Tutinha terá a missão de mexer na linha editorial, recuperar o público e ‘agradar’ os militantes da esquerda através de suas atrações.
Vale lembrar que a Jovem Pan News, diferente de 2022, não recebeu nenhum centavo do governo federal no ano passado.
Parece ter se tornado modismo os canais “News”, como se a cada segundo houvesse fato surgindo com viés de notícia! Um exemplo claro é a Band um canal que chega a querer programas que cubram toda a noite, ou tarde, ou manhã, o que irá mostrar, realmente, de inédito, no canal de notícia ou de agro? Já no canal “‘tradicional”, há emissoras que repetem a noite, notícias dadas ao meio dia, com o “titulo”: “giro de notícias”!