O SBT enfrenta uma das piores crises da sua história e vê a terceira colocação sendo ameaçada pela Band em quase todos os horários. Sem nenhum produto forte para estancar o momento, Daniela Beyruti desenha a nova programação para este ano. A vice-presidente do canal contratou influenciadores digitais, afim de converter os seguidores para assistirem a TV aberta.
Além disso, Benjamin Back retorna à emissora e tem o seu programa aprovado pela filha de Silvio Santos e Íris Abravanel. Nas manhãs, o SBT News na TV e o Primeiro Impacto serão mantidos e contam com mudanças nos respectivos formatos. Já o matinal capitaneado por Regina Volpato e Michelle Barros terão o dever de alçar os anunciantes e ocupar a vice-liderança atualmente ocupada pela Record.
Embora registre uma audiência pífia, o Fofocalizando teve sua permanência garantida por intermédio do comunicador e fará entrega para as novelas mexicanas que são os trunfos dos executivos. No fim da tarde, Christina Rocha ao formato que a consagrou nacionalmente, o jornalismo mundo cão e ainda procuram, um nome para dividir palco com a titular. De casa nova, César Filho assumirá o SBT Brasil ao lado de uma colega de trabalho. Além disso, as madrugadas não serão as mesmas com o lançamento do PodNight.
Aos fins de semana, Luccas Neto, Tirullipa e Virgínia Fonseca prometem agitar os sábados em suas respectivas atrações.
Se é uma ilusão que as emissoras possuem é querer achar que levar influenciadores digitais seja sucesso garantido como se entre seus seguidores a Inteligência Artificial não estivesse no contador como sendo pessoas! Tivemos a Internet “namorando” o rádio com o surgimento dos Podcast/s porque em comum tem a mobilidade. Já a TV pode existir a compacta mas longe da qualidade de som e imagem dos telões! TV tem que ser gerida como TV: o Qual é a Música mostraram, novamente ontem, o da época do Silvio e o da época da Patrícia que traz competição em grupo! O SBT tem adotado essa prática: apresentadores e participações em equipes que para quem assiste é cansativo, quando se torna via de regra, na programação!