Há 17 anos, o SBT investiu em Ana Paula Padrão e estreou o seu principal telejornal, o SBT Brasil

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Em contrapartida aos tempos atuais, o SBT investiu milhões no departamento de jornalismo, tirou Ana Paula Padrão da TV Globo e apostou no passe da jornalista. Livremente inspirado no TJ Brasil, nasceu o SBT Brasil no dia 15 de agosto de 2005. A sua estreia foi a mais comentada e registrou média de 10 pontos, pico de 12, vice-liderando contra a Record TV.

Com o decorrer do anos, o telejornal passou por importantes ajustes e contou com rodízio de apresentadores, algo feito até então nas emissoras concorrentes. A saída de Ana Paula Padrão, Karyn Bravo e Carlos Nascimento obrigou o SBT a escalar Joseval Peixoto e promoveu Rachel Scheherazade para a cabeça de rede após uma longa passagem na TV Tambaú, afiliada do canal em João Pessoa, Paraíba. Alvo de críticas por parte do “adote um bandido” proferido da boca da apresentadora, Silvio Santos ordenou que tirasse as opiniões da apresentadora do editorial.

Completando mais de uma década no ar, SBT Brasil já perdeu quinze minutos, despachou o time de comentaristas e deixou o jornal mais enxuto, apenas focados nas notícias factuais abafando certos assuntos ligados ao governo. Atualmente, Marcelo Torres e Márcia Dantas estão a frente do telejornal e ganhou uma nova roupagem, contando com uma bancada moderna e luzes de led que compõe todo o cenário.

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