Globo pretende encurtar Travessia e demitir Cássia Kis após comentário homofóbico

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Os bastidores de Travessia segue fazendo um barulho estrondoso após uma série de polêmicas que envolvem Glória Perez e Cássia Kis. Inicialmente, a autora se irritou com os cuidados especiais da emissora com Todas as Flores e fez exigências aos diretores da alta cúpula. Agora, a bola da vez é a intérprete de Cidália que vociferou palavras homofóbicas durante a entrevista no canal de Leda Nagle, reforçando o seu ponto de vista pautada no conservadorismo.

não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero já tá na escola. O que tá por trás? Destruir a família! Homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher

Além das manifestações por parte do elenco da trama, os executivos da emissora se incomodaram e tomarão uma postura com relação às ofensas da atriz ao emprego em conversa com a jornalista da Globonews, Leilane Neubarth via WhatsApp. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a alta cúpula do canal pretende rescindir o contrato com Cássia Kis, mesmo estando no ar interpretando uma das personagens centrais do folhetim das nove horas.

Nas mídias sociais, uma parte dos telespectadores deixaram de sintonizar a trama da TV Globo por conta da presença da atriz declaradamente apoiadora do Presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Vale lembrar que recentemente, a artista tentou converter votos dos colegas de trabalho ao Chefe de Estado. Sem sucesso e ao ser taxada de palestrinha, os mesmos saem de perto dela quando começa a falar do assunto, deixando-a totalmente isolada nos sets de gravações dos Estúdios Globo.

Travessia encurtada

Em meio as polêmicas, a vida longa de Travessia estão com os dias contados na TV Globo e José Luiz Villamarim terá que ser obrigado a se mexer o mais rápido possível para ajustar a fila da dramaturgia. Fontes ouvidas pelo nosso site apurou que os diretores querem encurtar a história protagonizada por Lucy Alves, Chay Suede e Rômulo Estrela. O que estava prevista para terminar no dia 20 de maio com 191 capítulos, sairá de cena no final de janeiro com um desempenho abaixo do esperado e atrapalhando o crescimento das atrações da linha de show.

Para reverter a situação, Glória Perez solicitou opinião de seus seguidores das redes sociais com a intenção de fazer os ajustes necessários. No momento, a trama patina na casa dos 22 e 23 pontos na Grande São Paulo. Um dos principais motivos da rejeição do público vai além da história fraca, confusa e enfadonha, respinga diretamente no protagonismo “forçado” de Jade Picon. A personagem Chiara não conquistou o público do sofá e tão menos, os jovens que engajam nas redes sociais.

Embora tenha fechado com vários anunciantes e conquistando uma boa margem de lucro, Travessia se tornou uma grande dor de cabeça entre os executivos e piada entre os críticos especializados no ramo televisivo.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo