Daniela Beyruti prepara mudanças importantes para o SBT em 2024

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Conhecida por recuperar a vice-liderança do SBT entre 2010 e 2012, Daniela Beyruti prepara um pacote de novidades para retomar a posição que hoje é ocupada pela sua principal concorrente, a Record TV em 2024. Num ano de incertezas e crise sem precedentes, a vice-presidente procura por executivos para assumirem pastas importantes na direção.

Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, Murilo Fraga pode deixar a emissora após 36 anos sob a justificativa das decisões equivocadas quanto à grade diária, além de algumas discussões com fãs no X. Em seu lugar, a executiva tem em mãos que comandará esse cargo. Tudo agora depende do seu aval para as mudanças saírem do papel, tanto na alta cúpula, quanto na grade de programação.

Por falar na programação, a filha de Silvio Santos aquece propostas para oferecer aos jornalistas que estão livres no mercado. Por exemplo, Carlos Tramontina, Michelle Barros, Daniel Adjuto e Ernesto Paglia estão em seu radar e despertam interesse. Já José Luiz Datena, Reinaldo Gottino, Márcio Gomes e Sandra Annenberg são nomes ventilados internamente e que até agora, não receberam um convite formal para integrarem no casting do canal. Finalizando, há especulação de relançarem o SBT SP na segunda faixa ocupada pelo Primeiro Impacto, às 11h45, disputando diretamente com o SP1 e Balanço Geral SP.

Esporte e Entretenimento

O SBT conta agora com o bom desempenho esportivo para consolidar o departamento que recebe toda atenção exclusiva desde 2020. Após perder a Copa Libertadores da América para a TV Globo no ano passado, a emissora mantém em seu catálogo, a Liga dos Campeões da UEFA e a Copa Sul Americana. Para ampliar o leque, Daniela Beyruti almeja a aquisição da Copa América e dos torneios femininos.

Recentemente, diga-se de passagem, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A e B receberam propostas, mas ambas foram declinadas pela federação desportiva, CBF. O primeiro campeonato, inclusive, mantém acordo com a emissora carioca até 2026. E a segunda divisão do campeonato mais complexo do mundo pertence ao Grupo Bandeirantes. Afim de conquistar também o mercado publicitário, um programa esportivo está sendo desenvolvido para ocupar uma parte da faixa vespertina e contam com Cléber Machado no comando.

Enquanto isso, o entretenimento segue bem movimentado e aquecido. A partir deste mês, Fofocalizando será exibido às 14h15, faixa onde A Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral, domina no horário e algumas vezes, belisca a liderança. De acordo com o colunista Flávio Ricco, R7, o programa de fofocas criado por Silvio Santos pode deixar a programação e Chris Flores ganhará uma atração que mistura jornalismo com variedades. Se tratando desse assunto, Regina Volpato está próxima de assinar contrato para assumir o novo Vem Pra Cá.

Programas pilotos e novo projeto

Com pilotos na gaveta, o SBT possui formatos distintos como o programa do Benjamin Back, Programa Livre gravado com Otaviano Costa, Yudi Tamashiro, Tiago Abravanel e o Circo do Tirulipa. O primeiro não havia sido aprovado pela direção, assim como o de auditório que segue numa incógnita. No entanto, a gravação sob o comando do marido de Flávia Alessandra é o favorito para sair do papel e ganhar espaço na programação do ano que vem.

Já o programa do filho do Tiririca, segundo as avaliações internas foi vista como infantil. Outro ponto que chamou a atenção foi a provável aproximação de Edu Guedes ao canal. Fontes ouvidas pelo site, o chefe de cozinha entregou um projeto para a direção. Procuramos a assessoria de imprensa que não confirmou a informação.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo