Com dois fracassos no currículo, permanência de Fernanda Gentil vira motivo de incerteza na Globo

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

A mudança de Fernanda Gentil do esporte para o entretenimento ainda segue sendo visto com olhares duvidosos pelos telespectadores e nos corredores da TV Globo. A jornalista foi a apresentadora titular do Zig Zag Arena que saiu no domingo, 19/12, após uma série de derrotas para o SBT. O game show criado por Boninho teve como missão barrar o crescimento do Passa ou Repassa e Comprar é Bom, Levar é Melhor!, ambos quadros do Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli. Embora a tentativa tenha fracassado e o filho do Boni foi questionado quanto ao insucesso do formato, a emissora carioca continua buscando uma solução viável.

Segundo informações apuradas pelo N1 Entretenimento, a permanência de Fernanda Gentil no canal é motivo de incerteza, isso porque os executivos estão irritados com o desempenho amargo da contratada nos projetos que assumiu. Além disso, ofereceram a titularidade de No Limite e algum espaço na apresentação do É de Casa para a loira, porém, temem rejeição em ambas as atrações. Para ser bem mais claro, a alta cúpula já não sabe mais o que fazer com Gentil e já estudam dispensa-la.

Vale lembrar que  no dia 9 de dezembro de 2018, a jornalista deixou o Esporte Espetacular para assumir o Se Joga em setembro de 2019. A atração diária projetada por Mariano Boni para confrontar A Hora da Venenosa no horário do almoço foi um grande fracasso e teve poucos momentos de paz. Para limpar a imagem, foi remanejado para a grade de sábado nos moldes do extinto Vídeo Show, obteve bons resultados na audiência e a aceitação do público.

Carreira

Fernanda é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Trabalhou na TV Esporte Interativo como repórter e apresentadora, na emissora ganhou notoriedade e seguiu para o canal esportivo SporTV, das Grupo Globo. Desde 2012 é apresentadora titular do Placar da Rodada no Jornal da Globo e apresentadora eventual do Globo Esporte. Em 2013 foi considerada a musa da Copa das Confederações, após sua atuação na cobertura ao vivo da seleção brasileira na competição. Em 2014 apresentou o Rumo à Copa, ao lado de Cristiane Dias, como “esquenta” para a Copa do Mundo. Paralelamente, Fernanda escreve em seu blog pessoal de forma descontraída, e ainda nesse ano apresenta até dezembro, o Globo Esporte SP.

Em 8 de março de 2015, Fernanda começou a apresentar o quadro “Mamãe Gentil” dentro do programa Esporte Espetacular no qual tem acompanhamento de especialistas para alimentação e exercícios físicos para as gestantes.

Em 6 de julho de 2015, Fernanda assume a edição carioca do Globo Esporte, no lugar de Alex Escobar. Fernanda ficou no Globo Esporte carioca até setembro de 2016, quando assumiu o Esporte Espetacular ao lado do ex-judoca Flávio Canto.

Em junho de 2017, Fernanda Gentil estreou na equipe esportiva da Rádio Globo, apresentando o programa Convocadas, ao lado de Vanessa Riche e repórteres femininas do Futebol Globo no Rádio. Em 26 de julho, é anunciado que ela passará a apresentar, as terças, o programa Papo de Almoço, no lugar de Mônica Martelli, que deixou a atração. Em 2017 dublou um personagem na animação Carros 3 (2017).

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo