Aqui Agora é um tiro no escuro do SBT

Rafael
Por Rafael

Amigos (a), como já citamos aqui no N1 Entretenimento, o SBT quer retornar com o “Aqui Agora”. As incertezas no horário que será lançado e por quem apresentará são questões que podemos analisar.

Primeiro: Hoje o SBT não dispõe de um grande jornalismo, qualidade não é o forte. Buscar um novo projeto na área, não é sinceramente algo seguro. O SBT não investe correto e menos ainda se coloca por uma opção fiel ao público. Hoje acho que seria um despreparo, falta de observância do mercado em lançar algo do tipo.

Segundo: A emissora não possuí uma decisão do horário, mas as citações são 12h e 18h. No almoço, suas concorrentes tem produtos sólidos há anos. Não me imagino vendo o Balanço (Record) e SPTV (Globo), perdendo público.

Já na faixa das 18h é muito arriscado, o horário tem 3 formatos policiais. Cidade (Record), Brasil Urgente (Band), tem público fiel. O caso de Sikeira Jr é em relação ao diferente. Isso trouxe público para o mesmo na faixa.

Acho que o SBT deveria pensar em uma solução fora do jornalismo, algo ligado ao DNA da rede que é o entretenimento. Sinceramente, mais um policial na faixa pode provocar o que ocorre no horário das 7, vários jornalísticos na faixa e quem ganhou com isso? Foi as novelas da Globo, é hora de ousar e pensar fora da caixinha.

O SBT tem essa capacidade, é queremos ver isso acontecer!

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo